Desde 2020, o Museu da Casa Brasileira (MCB) sedia o restaurante Capim Santo – anteriormente conhecido como ‘Santinho’ – sob direção da chef baiana Morena Leite. Com uma proposta de acolhimento, sustentabilidade, gastronomia tipicamente brasileira e alimentação saudável, a cozinha anexada ao casarão do MCB apresenta um menu recheado de comfort foods.
Aberto apenas para almoço, o restaurante inova no atendimento. O menu que já fazia sucesso no serviço delivery, agora também está disponível para a opção ‘monte seu prato’ – uma iniciativa que remete ao tradicional buffet – além de uma nova e pioneira forma de serviço que visa promover um ‘rodízio de acompanhamentos’, em que garçons circulam pelo ambiente oferecendo variadas guarnições.
No menu, também continuam as receitas clássicas como o famoso ravióli de tapioca com recheio de queijo da Serra da Canastra e molho de ervas; a moqueca vegana; o linguado recheado de pupunha e purê de banana da terra e muitas outras possibilidades.
O projeto arquitetônico do anexo é assinado por Miguel Pinto Guimarães e dialoga com a proposta gastronômica da marca: brasilidade e aconchego. Para esse momento do novo Capim Santo no MCB, a consultora Carla Oldemburg assina o paisagismo do ambiente, que conta com peças de designers brasileiros e muito verde. A iluminação do local é um trabalho de Maneco Quinderé, enquanto o mobiliário de madeira certificada e sustentável é uma parceria com a marca francesa L’Oiel.
Além do espaço interno, o restaurante também conta com um deck externo com vista para todo o jardim do MCB. Esse projeto traz ao ambiente uma cobertura de bambu, material térmico que ajuda a manter a temperatura interna sempre agradável, e reforça a iniciativa de sustentabilidade da marca.
Funcionamento:
De terça a domingo, das 10h às 18h.
Reservas: (11) 3032-2277 | (11) 3816-0745 | (11) 3816-0746.
*Devido à pandemia do vírus COVID-19, o Capim Santo está funcionando sob os seguintes protocolos de segurança recomendados:
– Controle de medição de temperatura de todos os clientes e equipes;
– Espaçamento de 2 (dois) metros entre as mesas;
– Distribuição estratégica de álcool gel 70% para clientes e funcionários;
– Talheres embalados individualmente para evitar qualquer tipo de contaminação;
– Equipes devidamente orientadas sobre procedimentos de higiene pessoal, higienização do ambiente de trabalho e cuidados gerais para a garantia da segurança de todos;
– Funcionários devidamente orientados sobre a utilização de EPI´s.
– Acompanhamento diário do estado de saúde de todas as equipes; dentre outras medidas.
Restaurante Capim Santo
Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727
Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin