Orquestra de Câmara da ECA/USP
O projeto Música no MCB abre o mês de abril com apresentação gratuita da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (OCAM-USP), em concerto a ser realizado no domingo, 5 de abril às 11h, no terraço do Museu da Casa Brasileira. A orquestra será regida pelos maestros Gil Jardim, diretor artístico e regente titular da OCAM, e William Coelho, mestrando em musicologia pela USP.
A apresentação no MCB marca o início das comemorações dos vinte anos de existência da OCAM. Na ocasião, os jovens músicos da orquestra interpretarão composições de Arvo Pärt (1935), Benjamin Britten (1913-1976) e Ludwig van Beethoven (1770 –1827).
Criada em 1995 pelo Maestro Olivier Toni, a OCAM tornou-se, ao longo de duas décadas de atuação, referência no âmbito das orquestras profissionalizantes do país. Atualmente, possui um corpo sinfônico de 50 músicos selecionados anualmente entre os alunos do Departamento de Música da Universidade de São Paulo e jovens da comunidade ligados à universidade por meio de seus cursos de extensão universitária.
Repertório:
Arvo PÄRT (1935) Fratres, para Octeto de Sopros e Percussão
Benjamin BRITTEN (1913-1976) Simple Symphony, para Orquestra de Cordas
I. Boisterous Bourrée
II. Playful Pizzicato
III. Sentimental Saraband
IV. Frolicsome Finale
William Coelho, regência
Ludwig van BEETHOVEN (1770-1827) Sinfonia nº 5 em Dó menor, Op. 67
I. Allegro con brio
II. Andante con moto
III. Allegro
IV. Allegro
Gil Jardim, regência