Apresentação Musical – Orquestra Instituto GPA
O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, receberá a Orquestra Instituto GPA em seu palco para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, às 11h, com entrada gratuita.
A apresentação será realizada pelos alunos regidos pelo maestro Daniel Misiuk e pela professora e diretora artística Renata Jaffé. O concerto contará com um repertório variado, que faz um passeio pela música nacional e internacional. De Billy Blanco, que abre o espetáculo, passando por Green Day, e, para encerrar, o clássico ‘Trem das Onze’, de Adoniran Barbosa.
Desde sua criação, em 1998, o Instituto GPA, braço social do GPA, mudou a vida de mais de 15 mil jovens por meio da música.
Repertório:
01. Sinfonia Paulistana, Billy Blanco
02. Mourão, Guerra Peixe
03. Palladio, Karl Jenkins
04. Na American Idiot, Green Day
05. Rodeo, Aaron Copland
06. Morte de Ase, E. Grieg
07. Piratas do Caribe, arr. Daniel Bondaczuk
08. Czardas, Vittorio Monti
09. Trem das Onze, Adoniran Barbosa
SERVIÇO
Orquestra Instituto GPA – Aniversário de São Paulo
Data: 25 de janeiro, quinta-feira
Horário: às 11h
Entrada gratuita
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727
Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que conta também com atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.
Sobre a Orquestra Instituto GPA
Desde sua criação, em 1999, o Programa de Música do Instituto GPA já mudou a vida de mais de 15 mil jovens, com idades entre 10 e 21 anos. Os alunos são orientados pelo maestro Daniel Misiuk e pela professora e diretora artística, Renata Jaffé, que contribuem no desenvolvimento de novos talentos musicais a cada nova turma. Após o ciclo de estudos de 2 anos, os alunos destaques são selecionados para ingressar na Orquestra Instituto GPA. Essa oportunidade permite aprimoramento das técnicas aprendidas em aula, por meio de apresentações que encantam a plateia por onde passam. Ao longo dos anos, foram realizados concertos em centenas de cidades brasileiras e em países da América Latina, América do Norte e Europa. O Instituto GPA é o braço social do GPA e atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalhem por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem o despertar da empatia, da consciência e da transformação social. Fundado em 1998, o Instituto GPA já beneficiou mais de 1,7 milhão de pessoas, direta e indiretamente por meio de seus projetos.