TecnoKitsch
Curadoria: Agnaldo Farias
O designer e arquiteto Guinter Parschalk integrou de forma lúdica a alta tecnologia em iluminação aos objetos tradicionalmente considerados kitsch ou populares, tais como latas de manteiga, flores de plástico e utensílios de cozinha. Dessa junção surgiram dez luminárias com excelente resultado luminotécnico e forte impacto semântico e visual.
A mostra trouxe um sistema de iluminação de alta tecnologia agregada a objetos corriqueiros: “Minha intenção é questionar o que é kitsch, o que é tecnológico”, diz Guinter. “Me interessa refletir em meu trabalho um impacto semântico próprio de nossos dias, pois, à medida que a globalização avança, misturam-se as mais diversas culturas regionais e locais, forma-se um mosaico heterogêneo que é difícil de ser classificado e que subverte velhos dogmas.”
TecnoKitsch teve coordenação geral e projeto de iluminação de Guinter Parschalk, projeto de arquitetura e comunicação visual do Studioix. A cenografia foi de Mira Haar e a fotografia de Andrés Otero. O músico Zezinho Mutarelli se encarregou da sonoplastia da exposição.
Visitação: de 9 de setembro a 3 de outubro