Revistas eletrônicas em pauta: Arquitetura e Urbanismo
Dividido em mesa-redonda e palestras, o encontro a ser realizado pelo MCB e a Universidade São Judas Tadeu (organizado por Kátia Teixeira e Marta Bogéa), com apoio do Consulado Honorário do Chile em Campinas, propõe uma reflexão sobre as revistas eletrônicas como um importante veículo na divulgação e no debate da Arquitetura e do Urbanismo.
Mesa-redonda, das 14 às 17h
As possibilidades da revista digital
Participação de editores das revistas científicas da EESCUSP, Márcio Minto Fabrício, da “Gestão e Tecnologia de Projetos” [www.arquitetura.eesc.usp.br/jornal/index.php/gestaodeprojetos] e Fábio Lopes de Souza Santos, da “Risco” [www.risco.eesc.usp.br]; Danilo Macedo Matoso, da “MDC” [www.mdc.arq.br], veículo independente, de Belo Horizonte; e de Kátia Azevedo Teixeira, da revista “Arq.urb” [www.usjt.br/arq.urb], a ser lançada na ocasião; bem como de Maria Alzira Brumm Lemos, jornalista e doutora em Comunicação e Semiótica, e Paulo de Assunção, que mediará a mesa-redonda.
Palestras, das 19 às 22h
Experiências editoriais
Os editores da revista chilena “Bifurcaciones” [www.bifurcaciones.cl], Ricardo Greene, e Abílio Guerra, do portal de arquitetura Vitruvius [www.vitruvius.com.br], apresentam suas experiências. As palestras serão mediadas por Luis Octávio da Silva.
Data: 2 de outubro