A oficina foi realizada no dia 09 de outubro e investigou a tomada
É a tomada que encaminha energia para um punhado de eletroeletrônicos sem os quais a vida simplesmente não seria o que é. Sua discrição geralmente faz com que passe despercebida em um cômodo; funcional como é, apenas se dá falta da mesma quando, lá, ela não está para abastecer nossos dispositivos eletrônicos. Com os conduites que se encaminham para as tomadas, seria até possível criar a analogia com as veias de uma “casa corpo”.
Elas – as tomadas – jocosamente associadas ao focinho do porco, respondem por parte do pensamento estratégico aplicado na construção de um imóvel. Imagine você, uma sala sem tomada. Diria a linguagem coloquial que se trata de uma “sala sem força” ou um “cômodo sem luz”; duas expressões que denotam a vitalidade de um ambiente.
Partindo para outros aspectos, vale falar sobre a corrente que passa pela tomada, sobre os acidentes com eletrodomésticos ligados em voltagem errada, os choques e as precauções necessárias quando diante delas.
_Confira parte das produções realizadas durante a oficina:
Imagens: Divulgação Educativo MCB
Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.
Nossas redes sociais:
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | LinkedIn
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Tel.: (11) 3032-3727