PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO
14.12 – Sexteto Mundano, Bachiana Jovem e Antonio Nóbrega
Encerramento do projeto Música no Museu em 2008, o espetáculo promove um encontro entre o erudito e o mundano. O Sexteto, liderado por Carlinhos Antunes; a Orquestra Bachiana Jovem, com regência de Sueldo Francisco; e Antonio Nóbrega apresentam repertório variado e prestam uma homenagem a Adoniran Barbosa.
 
O Sexteto Mundano homenageia os povos do mundo e é integrado por Carlinhos Antunes, Rui Barossi, Danilo Penteado, Beto Angerosa, o suíço Thomas Rohrer e o cubano Luis Cabrera. 
 
A Orquestra Bachiana Jovem é um pré-profissionalizante do gênero sinfônico, formada por 33 jovens talentosos de diferentes classes sociais, universitários do curso de música em faculdades e universidades em São Paulo. Os jovens músicos são orientados por notáveis professores e artistas conceituados em nível nacional e internacional.
 
Repertório do Sexteto Mundano: Xaxados y Perdidos, Carlinhos Antunes (salsa/frevo/vals); Africanita, Carlinhos Antunes (afro-latino, homenagem a Burkina Faso); Maria Rosa, Carlinhos Antunes (vals latino); Baião de cinco, Gabriel Levy (baião em cinco, modo árabe); Pé Quebrado, Thomas Rohrer (nordestino, europeu); Cinco pros Quatro, Thomas Rohrer (blues, nordestino); Nandus Dance, Grupo Mynta (baião, indiano); Trem das Onze, Adoniran Barbosa (samba paulista).
 
Programa da Bachiana Jovem: Jesus Alegria dos Homens (J.S.Bach); Intermezzo (P.Mascagni); Dança Hungara nº 1 (J.Brahms); Trepak (P.Tchaicokvsky); Mourão (Guerra-Peixe).
07.12 – Luna Dueto, Euclides Marques & Luizinho 7 Cordas
Num concerto de violão, Paulo Vinícius e Thiago Abdalla, o Luna Duetto, apresentam composições de Handel, Vivaldi, e peças mais recentes que utilizam de maneira ímpar a ponte entre o erudito e o popular. O duo Euclides Marques & Luizinho 7 Cordas reinventa clássicos da música instrumental brasileira, como Radamés Gnatalli, Garoto, Patápio Silva, Tom Jobim, Noel Rosa, Canhoto, Ernesto Nazareth e Pixinguinha e apresenta repertório diversificado.
 
REPERTÓRIO
Luna Dueto
1. Ouverture – G. F. Handel (1685-1759)
2. Andante e Corrente – A. Vivaldi (1678-1741)
3. Dança D’ Ávila – Ida Presti (1924-1967)
4. Toccata – F. R. Burkhart (1902-1978)
5. Replicativa, Volátil – J. R. Vasconcelos (1952)
 
Euclides Marques & Luizinho 7 Cordas
1. Escovado – Ernesto Nazareth
2. Turuna – Ernesto Nazareth
3. Primeiro amor – Patápio Silva
4. Desprezado – Pixinguinha
5. Jorge do Fusa – Garoto
6. Valsa crioula – Antonio Lauro
7. Marcha dos marinheiros – Canhoto
8. Remexendo – Radamés Gnattali
9. Conversa de Botequim – Noel Rosa/Vadico
10. Tempo de criança – Dilermando Reis
11. Samba de avião – Tom Jobim

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content