PROGRAMAÇÃO

PERFIL MARTHA GALDOS | MÚSICA NO MCB

PERFIL MARTHA GALDOS | MÚSICA NO MCB
Martha Galdos é uma cantora e compositora peruana poliglota que mora no Brasil.

Foto: Belero Photography – Edilberto León

#MCBEMCASA

Martha Galdos é uma das homenageadas da campanha #MCBEMCASA. A cantora iria se apresentar no Museu da Casa Brasileira, na 21ª temporada do projeto Música no MCB. No entanto, por orientação do Centro de Contingência do Covid-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo adotou a medida de suspensão do funcionamento de museus temporariamente. Por enquanto, você pode ouvi-lá na playlist do Spotify, ‘Música no MCB’.

Com uma voz doce e presença de palco expressiva, Martha Galdos é uma cantora e compositora peruana poliglota que mora no Brasil. Ela reinterpreta e funde ritmos sul-americanos com diferentes aspectos do jazz e da world music. A viagem inclui ritmos do Peru como landó, panalivio, tondero, festejo, huayno e cumbia.

Filha do pintor e cantor Enrique Galdos Rivas “O Mago da Cor”, suas canções estão inspiradas no seu processo de vida, na conexão com seus antepassados, o despertar da consciência e do amor em todas as suas formas. Com melodias e ritmos que fazem uma alusão ao Rio Amazonas que nasce nos nevados do Peru e vai até o Brasil. A cantora canta para a Pachamama (Mãe Terra na língua originária quéchua), traduz a natureza e se conecta com o sagrado feminino do nosso mundo.

Em 2016, Martha lançou o primeiro álbum “Respiraré”, produzido pelo pianista e arranjador peruano Pepe Céspedes (Susana Baca), e Leonardo “Gigio” Parodi.

Confira a voz da cantora na música ‘Renacimiento’.

Ela atualmente investiga uma nova sonoridade para o próximo álbum junto com o produtor, compositor e arranjador brasileiro, Dante Ozzetti, conhecido pela sua pesquisa com ritmos amazônicos (Patrícia Bastos) e MPB/Jazz (Ceumar, Chico César, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Zizi Possi, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, João Bosco, etc.). Dante também é vencedor de vários prêmios, como o Brazilian Music Award 2014, Sharp Award, entre outros.

Martha dividiu o palco com artistas do Brasil (Patrícia Bastos, Simone Sou, Renato Braz), Portugal (Luís Represas), Estados Unidos (Richard Barshay – percussionista de Esperanza Spalding).

Abaixo um vídeo dos melhores momentos do show realizado no SESC 24 de maio e que contou com a participação de Dante Ozzetti, Patrícia Bastos e Simone Sou. Assista!

Acompanhe a cantora:
Spotify: https://spoti.fi/3cR3vCm 
Instagram: @Martha Galdos
Facebook: Martha Galdos Oficial 
Youtube: Martha Galdos
Site oficial: marthagaldos.com

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de janeiro e dezembro, reúnem atualmente cerca de 500 espectadores em média a cada domingo.

O MCB está fechado temporariamente. No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaemCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades nas redes sociais. Acompanhe!

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content