PROGRAMAÇÃO

PERFIL MAESTRO RODRIGO VITTA | MÚSICA NO MCB

PERFIL MAESTRO RODRIGO VITTA | MÚSICA NO MCB
Conheça um pouco da diversidade do trabalho do maestro Rodrigo Vitta.

Fotos: Dani Sandrini

#MCBEMCASA

O projeto Música no MCB e a campanha #MCBemcasa homenageiam o maestro Rodrigo Vitta. Parceiro do Museu da Casa Brasileira há diversos anos, o músico já se apresentou com várias orquestras e grupos no palco da instituição.

VItta é Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Pós-Graduando em PNL pela Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional SBCE e Bacharel em Composição pela FMU. O Maestro e o Professor Aloisio Sotero são Fundadores da Escola Internacional de Música STUDIO VITTA. Rodrigo também é maestro do Festival Eleazar de Carvalho, da Orquestra Metropolitana (BRA) e pianista do Quarteto Novas Tendências.


O maestro em uma das gravações.

Como regente, realizou trabalhos importantes como os espetáculos: ‘Série Movimento Violão Sinfônico’ com solistas internacionais e nacionais pela TV SESC/SP; e dirigiu o musical Do Hip Hop ao Erudito da Samba pelo SESC Pompéia. Além disso, regeu o ‘III Festival Lírico em Montevideo’ no Teatro Solís com a Orquestra Filarmônica de Montevideo e o concerto de Gala Lírica – LyricSur (BRA/URU).

Rodrigo Vitta trabalhou como Regente Titular da Banda Sinfônica de Cubatão e Regente Assistente da Orquestra Sinfônica de Santos. Como compositor foi premiado em quatro concursos nacionais, sendo o último, o Tinta Fresca da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, no Theatre des Varietés, com sua música “CAJA” do álbum da Série de Frutas Brasileiras, fez a abertura do espetáculo de dança Vibrations. Foi 20 anos Professor Acadêmico na área de Composição e Regência pela Universidade FMU.

Abaixo alguns vídeos que apresentam um pouco mais da diversidade da carreira do maestro:

Darius Milhaud, Concerto para Percussão e Pequena Orquestra
Orquestra dos Professores do XXI Festival Eleazar de Carvalho
Regência: Rodrigo Vitta
Solista: Wendel Brandão

Rodrigo Vitta, Salmo 23 para 1 piano, 2 solistas, coro e orquestra
Orquestra da Semana Eleazar de Carvalho edição 2019
Regência: Rodrigo Vitta
Solista Piano: Sonia Muniz
Soprano: Teresa Longatto
Tenor: Alexandre Bialeck

Quarteto Novas Tendências
Villane-Cortêz, Poranduba para quarteto
Pianos: Lucas Lopes e Rodrigo Vitta
Percussões: Douglas Maiochi e Roberto Saltini

Movimento Violão Sinfônico pelo SESC/SP
Radamés Gnatalli, Concerto para Violão e Orquestra – 1º movimento
Orquestra Metropolitana
Regência: Rodrigo Vitta
Solista: Eduardo Isaac

PAPO VITTA – SEQUÊNCIA FIBONACCI NA MÚSICA?
Programa de conteúdo com mais de 51 videos de conhecimento em Música.
Produtora InSound

Acompanhe o maestro:
Facebook
Instagram
Site: rodrigovitta.com.br
YouTube

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de janeiro e dezembro, reúnem atualmente cerca de 500 espectadores em média a cada domingo.

O MCB está fechado temporariamente. No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaemCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades nas redes sociais. Acompanhe!

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727.

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content