PROGRAMAÇÃO

PERFIL MAESTRO EDMUNDO VILLANI-CÔRTES | MÚSICA NO MCB

PERFIL MAESTRO EDMUNDO VILLANI-CÔRTES | MÚSICA NO MCB

Foto: Luciana Aith

#MÚSICANOMCB

Museu da Casa Brasileira e Grupo AUM homenageiam Edmundo Villani-Côrtes, que em 8 de novembro completa 90 anos.

Edmundo Villani-Côrtes nasceu em Juiz de Fora (MG) e ganhou o mundo atuando como pianista e arranjador até se tornar uma das figuras mais importantes na cena musical nacional que flui entre a música erudita e popular.

O também maestro carrega uma trajetória de conquistas importantes no Brasil e no exterior; ao longo de sua carreira, desenvolveu mais de 300 obras escritas para diversas formações além de ter seu repertório interpretado em diversas partes do mundo representando uma espécie de “retrato vivo” da cultura brasileira.

Nesta homenagem promovida pelo Grupo AUM em parceria com o Museu da Casa Brasileira, você confere um vídeo feito especialmente para a comemoração das nove décadas de Edmundo, que teriam sido celebradas por meio de um concerto impossibilitado devido à pandemia de COVID-19 (coronavírus). Dessa maneira, assista ao vídeo em ‘primeira-mão’:

EDMUNDO VILLANI-CÔRTES E GRUPO AUM

Maestro Villani e o grupo AUM se conheceram em 2000 e desde então desenvolvem uma parceria sólida e próspera. No decorrer dos anos, foram realizados inúmeros arranjos, presença em ensaios, apresentações e viagens que marcaram o trabalho conjunto. Edmundo também teve participações especiais na gravação dos quatro CDs do grupo, sendo o primeiro deles, ‘Grupo AUM interpreta Villani-Côrtes’ (2001), dedicado exclusivamente às obras do maestro.

Foto: Luciana Aith

Foto: Luciana Aith

Com os objetivos de celebrar aos 80 anos de Edmundo Villani-Côrtes e ainda registrar a vida e obra do maestro mineiro – em 2010 – o grupo também lançou o DVD Cortesia em parceria com a TV Cultura e Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Para acompanhar o trabalho de Edmundo Villani-Côrtes em parceria com o Grupo AUM, fique de olho nas mídias abaixo:

Spotify | Site | Youtube

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content