PROGRAMAÇÃO

PERFIL MAESTRO DANIEL MISIUK | MÚSICA NO MCB

PERFIL MAESTRO DANIEL MISIUK | MÚSICA NO MCB

Foto: Zaic Branding

#MÚSICANOMCB

MCB homenageia o maestro Daniel Misiuk
Daniel Misiuk e orquestra GPA no Museu da Casa Brasileira em São Paulo (SP). Foto de Daniel Foggiato.

Daniel Misiuk e orquestra GPA no Museu da Casa Brasileira em São Paulo (SP). Foto de Daniel Foggiato.

Daniel Misiuk deu início à sua carreira como trompista atuando em grupos de câmara. Contudo, há 20 anos começou a realizar grandes projetos nacionais e internacionais também como maestro, um trabalho que começou a desenvolver nos Estados Unidos e – posteriormente – aprimorou na Itália.

Nos anos 80, o também professor de Orquestra, teve sua carreira marcada pelo grupo Álamo, formado por trompistas da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Daniel Misiuk e orquestra GPA

Daniel Misiuk e orquestra GPA

Em sua trajetória na música nacional, Daniel atuou como maestro na direção da Orquestra Sinfônica Municipal nos concertos didáticos do Theatro Municipal de São Paulo, instituição em que trabalhou para a formação de público por meio do projeto “Theatro Municipal Visita”, que levava 45 grupos sinfônicos e de câmara do Theatro Municipal a casas de cultura, bibliotecas e teatros de bairro em São Paulo.

Desde 1999, o maestro Daniel Misiuk vem realizando um trabalho primoroso e de grande relevância social na preparação de jovens músicos de Osasco e Santos (SP) a partir da formação de orquestras pelo método Jaffé – que visa proporcionar o ensino coletivo de instrumentos de cordas – em parceria com o Instituto GPA.

Em 2013, Misiuk também recebeu o título de doutor em música pela Pensacola Christian College, na Flórida (EUA), e é devido à essa trajetória marcante para música brasileira que temos o prazer de homenageá-lo.

Para acompanhar mais do trabalho de Daniel Misiuk junto ao Instituto GPA, acesse as redes sociais:

Facebook | Instagram | Youtube

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content