PROGRAMAÇÃO

PERFIL FIZZ JAZZ | MÚSICA NO MCB

PERFIL FIZZ JAZZ | MÚSICA NO MCB
Conheça a história do grupo Fizz Jazz

Foto: Glaucimara Castro

#MCBEMCASA

MCB Em Casa homenageia a banda Fizz Jazz pelos quatro anos de carreira e expansão do gênero musical jazz

Influenciada pelos ritmos não lineares e pela improvisação musical surgida entre o fim do século XIX e início do século XX, a partir de comunidades de Nova Orleans (EUA), a Fizz Jazz marca presença entre as bandas brasileiras de jazz tradicional e swing.

Formado em 2016 por Alex Campelo (piano), Beto Grangeia (contrabaixo), Cleber Guimarães (guitarra e banjo), Fernando Lima (bateria e washboard) e Pedro Morais (clarinete, saxofone e voz), o grupo apresenta ao longo dos anos interpretações próprias de temas clássicos do jazz e também obras autorais repletas de entusiasmo que seguem o estilo.

Em 2017, a banda lançou sua primeira obra estendida com o EP “Ao Vivo no Estúdio”, seguido pelo trabalho denominado “Pictures” (2019), composto por seis títulos enérgicos e que pode ser escutado online na íntegra. A Fizz Jazz ainda conta com dezenas de singles lançados em plataformas de streaming de áudio como Spotify e Deezer.

Além de bares, teatros e eventos particulares, o quinteto conta com apresentações marcantes em alguns dos principais festivais brasileiros de jazz como: I Love Jazz (Belo Horizonte), Santos Jazz Festival (Santos) e durante a Virada Cultural de 2017 no espetáculo “Do Mississipi ao Tietê”, no SESC Consolação (São Paulo). E com o objetivo de expandir o estilo musical, a banda também se apresenta nas ruas de São Paulo atraindo amantes do jazz e encantando pessoas que nunca tiveram contato com o estilo musical.

Frequentemente nas apresentações, a Fizz Jazz também é acompanhada por grupos de Lindy Hop – estilo de dança que emergiu em Nova York (EUA) na década de 20 ao som de swing jazz – o que faz com que a banda proporcione uma experiência cultural completa e única.

Acompanhe o trabalho do grupo pelas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Site oficial

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

O MCB está fechado temporariamente. No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaemCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades nas redes sociais. Acompanhe!

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content