PROGRAMAÇÃO

PERFIL CELINA CHARLIER | MÚSICA NO MCB

PERFIL CELINA CHARLIER | MÚSICA NO MCB
Celina Charlier é uma das homenageadas da campanha #MCBEMCASA.

#MCBEMCASA

Celina Charlier é uma das homenageadas da campanha #MCBEMCASA. Celina toca profissionalmente desde os 15 anos de idade e desde muito antes dos caminhos da música a levarem para tocar pelo mundo afora, ela se apresentou no Museu da Casa Brasileira ao longo de muitos anos, acompanhada por cello, cravo, piano, violão, tocou ciclo integral de sonatas de Bach, fantasia da ópera Carmen, música japonesa, duo/homenagem com o compositor Edmundo Villani-Côrtes, tangos de Piazzolla, Villa-Lobos e chorinho.

A concertista internacional, maestrina e professora é formada em flauta pela Escola Municipal de Música de São Paulo, pela UNESP, mestrado e PhD em Flauta pela New York University. Lecionou na NYU por 18 anos, criou e dirigiu o programa de música da primeira universidade global, a New York University, em Abu Dhabi, com alunos de mais de 100 países.

Camerista, solista, musicista de orquestra, Celina possui um repertório que abarca da música antiga à contemporânea de vanguarda, gêneros populares e improviso. A profissional tem se apresentado no Brasil, EUA, Argentina, Uruguai, México, Itália, Inglaterra, Malta, França, Suíça, Sri Lanka, Índia e Emirados Árabes Unidos.

Atualmente, Celina está criando duas orquestras online, uma orquestra de flautas inteira dedicada à música brasileira (www.lessonface.com/fluteorchestra) e uma orquestra aberta a todos os instrumentos (www.lessonface.com/wednesdayorchestra).

Confira o trabalho de Celina e Bernardita:

MCB Recomenda – Live: 

Celina Charlier, Frevo:

Acompanhe a artista:
Celina Charlier
@celina.charlier 
www.youtube.com/celinacharlier
www.facebook.com/celinacharlier

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

O MCB está fechado temporariamente. No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaemCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades nas redes sociais. Acompanhe!

SITE:
mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content