PROGRAMAÇÃO

Orquestra da 1ª Escola de Congo de São Benedito do Erê e Quintino Bento

Orquestra da 1ª Escola de Congo de São Benedito do Erê e Quintino Bento

Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a Orquestra da 1º Escola de Congo de São Benedito do Erê e Quintino Bento para uma apresentação no Dia das Crianças. A atração faz parte da 15ª edição do projeto Música no MCB, que oferece shows no teraço do MCB, sempre aos domingos às 11h, com entrada gratuita.
Os jovens instrumentistas da Orquestra do Erê, sob a regência do maestroSergei Eleazer de Carvalho, reúnem-se ao músico Quintino Bento para apresentar o espetáculo O Sopro do Espírito Santo: uma ópera popular em dois atos baseada em mais de 10 anos de pesquisa sobre o universo das congadas. O ritmo nasceu do sincretismo cultural brasileiro, com influências tanto do candomblé quanto da religião católica.

Na apresentação, a união entre o tradicional e o contemporâneo se expressa na interpretação de cantigas centenárias, danças, histórias e toques de tambores – com temas instrumentais e canções que remetem ao folclore do Vale do Paraíba. Para terminar, os músicos convidam o público para um cortejo pelo jardim do MCB.


Repertório

-Salve o Paraíba – Compositor: Quintino Bento
-Despedida – Compositor: Quintino Bento
-São Benedito – Compositor: Quintino Bento
-As Figureiras – Compositor: Quintino Bento
-Espera – Compositor: Quintino Bento
-Enche de Luz – Compositor: Quintino Bento
-O Sopro do Espírito Santo – Compositor: Quintino Bento
-Cantigas Congadeiras – Domínio Público

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content