PROGRAMAÇÃO

MÚSICA NO MCB | TRADITIONAL JAZZ BAND

MÚSICA NO MCB | TRADITIONAL JAZZ BAND
8 de março, domingo, às 11h

Créditos: Divulgação Traditional Jazz Band

No ano em que o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completa 50 anos, a Traditional Jazz Band comemora seus 55 anos com uma apresentação especial no palco do MCB no Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março, domingo, às 11h. A entrada é gratuita.

A banda hoje formada por Austin Roberts (trumpet), Hector Galhardo (clarinete, sax-tenor,), William “Willie” Anderson (Trombone), Edmundo “Edo” Callia (piano e arranjos), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e guitarra), Carlos Chaim (contrabaixo) e Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), nasceu em 1964 com a proposta de recriar o jazz primitivo com uma linguagem mais atual.

Com mais de cinco décadas de carreira, a Traditional Jazz Band já lançou 23 CD’s, sendo o primeiro em 1969 e o último, intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”, em 2010. O repertório da banda é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz, como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, e também por alguns grandes nomes da era das ‘big bands’, como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.

Na apresentação de comemoração dos 55 anos, a banda não traz apenas o jazz, mas também uma ‘pitada’ de humor para a plateia. “Somos um grupo de amigos que se diverte ao tocar para amigos que gostam do jazz. Não há banda no Brasil que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”, comenta Cidão.

Confira o repertório completo:
01. Swinging the Blues (Count Basie, Eddie Durham e Jon Hendricks)
02. Clarinet Marmalade (Larry Shields e Hanery Hagas)
03. Melancholy Rhapsody (Sammy Cahn e Ray Heintors)
04. Savoy Blues (Edward ‘Kid’ Ory)
05. After You´ve Gone (Turner Layton e Henry Creamer)
06. Blue Monk (Thelonius Monk)
07. Take the ‘A’ Train (Duke Ellington)
08. Washington and Lee Swing (Allen, Sheafe e Robbins)
09. Basin Street Blues (Spencer Williams)
10. Sweet Georgia Brown (Pinkard, Bernie e Casey)
11. Ring Them Bells (Duke Ellington)
12. California Here I Come (Meyer e Al Jolson)
13. When the Saints go Marching In (Tradicional, Anônimo)

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de janeiro e dezembro, reúnem atualmente cerca de 500 espectadores em média a cada domingo.

Serviço
Música no MCB – 21ª temporada
Traditional Jazz Band – 55 anos
08 de março, domingo, às 11h
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content