PROGRAMAÇÃO

MÚSICA NO MCB | SAINHA DE CHITA | 02/02

MÚSICA NO MCB | SAINHA DE CHITA | 02/02
Dia 02 de fevereiro, domingo, às 11h. Entrada gratuita!

Foto: Felipe Giubilei

O projeto Música no MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, antecipa o Carnaval em sua 21ª temporada. No dia 02 de fevereiro, domingo, às 11h, a farrinha musical está garantida e tem entrada gratuita com o grupo Sainha de Chita.

O Sainha de Chita foi fundado em 2015 por integrantes do Bloco Saia de Chita para animar as crianças e os pais antes da grande bagunça começar. Tornou-se a versão infantil do bloco maior, presente há 13 anos no circuito do Carnaval paulistano. A ideia de criar o Sainha nasceu no momento em que muitos integrantes do grupo adulto (Saia de Chita) começaram a ter suas crias e passaram a buscar atividades onde pudessem interagir e brincar junto com os pequenos, compartilhando com eles o gosto e o espírito da festa democrática de rua. A apresentação do grupo no projeto Música no MCB estreia a programação musical do mês de fevereiro com um show especial, que acontecerá em conjunto com a oficina Casa na Praia do Educativo MCB, atividade que transforma o jardim do Museu em praia e oferece frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia para todo mundo brincar, brincar e brincar! Dia 02 de fevereiro vai ser um dia de folia no MCB!

O Sainha de Chita traz temas regionais como samba, frevo, ijexá, axé e carimbó, além de composições autorais como ‘Tô de Férias’, ‘Quente Queimado’, ‘Artistas mambembes’ e ‘E o neném fica com quem?’. Com o astral e a energia do carnaval de rua o grupo chama os pequenos para fazer uma grande festa, conectando estas linguagens musicais e a alegoria do carnaval para construir um colorido universo infantil. O espetáculo conta com diversos números, encenações, brincadeiras e interações. A direção musical é de Guilherme Varella e Camila Brasiliano. O grupo já passou pelos palcos do Sesc Pinheiros, Virada Cultural (Viradinha), Casa Natura Musical, entre outros espaços, e todos os anos sai às ruas durante o Carnaval.

Confira o repertório completo:

1. Hino do Carnaval (Lamartine Babo)
2. Mamãe eu quero (Jararaca/Vicente Paiva)
3. AEIOU na Cartilha da Juju (Lamartine Babo/Noel Rosa)
4. Carnaval das minhocas (Sandra Perez/Zé Tatit)
5. Touradas em Madri (Alberto Ribeiro/Braguinha)
6. A filha da Chiquita Bacana (Caetano Veloso)
7. E o neném fica com quem? (Guilherme Varella)
8. Balancê (Alberto Ribeiro/Braguinha)
9. Gato na Tuba (Alberto Ribeiro/Braguinha)
10. Sambalelê (domínio público)
11. Dona Maria – A dança do carimbó (Pinduca)
12. Balbúrdia (Guilherme Varella)
13. Quente, queimando (Karina Giannecchini/Camila Brasiliano/Guilherme Varella)
14. Carimbó do Macaco (Pinduca)
15. Somos artistas mambembes (Karina Giannecchini)
16. Tô de Férias (Guilherme Varella)
17. Leão, Leão, Leão (Vinicius de Moraes)

 

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de janeiro e dezembro, reúnem atualmente cerca de 500 espectadores em média a cada domingo.

Serviço
Música no MCB – 21ª temporada
Sainha de Chita
02 de fevereiro, domingo, às 11h
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content