PROGRAMAÇÃO

PERFIL ORQUESTRA MUNDANA REFUGI | MÚSICA NO MCB

PERFIL ORQUESTRA MUNDANA REFUGI | MÚSICA NO MCB
Produção musical e direção de Carlinhos Antunes.

Crédito: Daniel Kersys

#MCBEMCASA

A Orquestra Mundana Refugi é uma das homenageadas da campanha #MCBEMCASA. O grupo, junto com Carlinhos Antunes, iriaM se apresentar no Museu da Casa Brasileira, em abril, na 21ª temporada do projeto Música no MCB.

O grupo, que conta com músicos refugiados de diversos países, inclui em seu repertório composições próprias e temas tradicionais da Palestina, do Irã, da Guiné, do Congo e do Brasil, além de cantos árabes e persas. Seus integrantes utilizam instrumentos como kanun, acordeom, piano, violino, cítara chinesa, bouzouki, dentre outros.

A Orquestra Mundana Refugi surge da formação original da Orquestra Mundana, no qual reunia músicos profissionais de diferentes localidades que residiam ou estavam em São Paulo. Após 15 anos, o Refugi se constituiu por meio de oficinas musicais oferecidas pelo Sesc São Paulo para imigrantes e refugiados, projeto idealizado pelo próprio diretor musical Carlinhos Antunes e pela assistente social Cleo Regina Miranda. O objetivo era acolher e integrar aqueles que escolheram morar em São Paulo, seja por vontade própria ou não.

Para celebrar os dois anos da Orquestra, foi lançado recentemente o CD ‘Caravana Refugi’. Com 11 músicas que incluem temas tradicionais do Irã, Guiné, músicas compostas pelos músicos da Orquestra, além de homenagens a Chico Buarque e Milton Nascimento.

A produção musical, a direção do CD e da Orquestra são de Carlinhos Antunes.

Conheça no vídeo abaixo um pouco mais da Orquestra:

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de janeiro e dezembro, reúnem atualmente cerca de 500 espectadores em média a cada domingo.

Mais informações: https://bit.ly/Orquestra_MundanaRefugi

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content