PROGRAMAÇÃO

Música no MCB | Orquestra de Camara Vivace

Música no MCB | Orquestra de Camara Vivace
Com um repertório que une música erudita, popular e trilhas sonoras, a Orquestra de Câmara Vivace faz apresentação no Música no MCB dia 9 de outubro, às 11h. 

A mistura e integração de gêneros musicais se propõem a aproximar as pessoas das apresentações de concerto. Regida por Ivan Bueno e composta por 18 músicos de cordas, a orquestra traz no programa peças clássicas de Mozart, Schubert e Edward Elgar, trilhas sonoras de filmes como “Cinema Paradiso” (Morricone) e “A lista de Schindler” (John Williams), além de canções populares como “Asa Branca” (Luis Gonzaga). 
 
A Orquestra de Câmara Vivace foi formada em 2013 por músicos de cordas de instituições superiores ou técnicas de ensino de música na cidade de São Paulo. O regente e diretor artístico Ivan Bueno também é regente da Orquestra Educacional de Piracicaba (SP) e é parecerista de projetos da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Ministério da Cultura.

Repertório 01. Eine Kleine Nachtmusik (W. A. Mozart) 02. Serenata – O canto dos cisne – D. 957 (F. Schubert) 03. Serenata para Cordas – op. 20 (E. Elgar) 04. Cinema Paradiso (E. Morricone) 05. A Lista de Schindler (J. Williams) 06. A Missão (E. Morricone) 07. Perfume de Mulher (C. Gardel) 08. Asa Branca (L. Gonzaga) 09. Dança Nordestina (S. Parpinelli) Sobre o projeto Música no MCB Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB pôde ser visto por mais de 230 mil pessoas que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca, Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem cerca de 400 espectadores a cada domingo.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content