PROGRAMAÇÃO

MÚSICA NO MCB | CONCERTO GAROTO DE PAULO BELLINATI

MÚSICA NO MCB | CONCERTO GAROTO DE PAULO BELLINATI
O show acontece dia 21 de agosto, domingo, às 11h.

Foto: Gal Oppido

O show acontece no dia 21 de agosto, domingo, às 11h, e contará com obras como ‘Gente humilde’ e ‘São Paulo Quatrocentão’

#MÚSICANOMCB

No dia 21 de agosto, domingo, às 11h, o projeto Música no MCB, do Museu da Casa Brasileira – instituição gerida pela Fundação Padre Anchieta – apresenta, em parceria com a Borandá Produções e o Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o concerto “Garoto” do violonista Paulo Bellinati. Ele é um dos principais intérpretes e estudiosos do legado de Aníbal Augusto Sardinha – o célebre violonista Garoto, considerado por muitos músicos e especialistas como o pai do violão moderno no Brasil.

Para o concerto, Paulo Bellinati remonta o trio de violões que Garoto tinha com seus parceiros Petit e Aymoré, convidando os músicos Swami Jr., no violão de 7 cordas, e o jovem talento Daniel Murray, no violão clássico de 6 cordas.

No programa estão peças do álbum “Garoto”, de 1986, relançado pelo Selo Sesc em 2019. Entre as obras arranjadas por Paulo Bellinati para solo, duo e trio de violões, estão a famosa “Gente humilde”, “São Paulo quatrocentão”, “Quando dói uma saudade”, “Enigma”, entre outras. O repertório também visita contemporâneos de Garoto, como Laurindo de Almeida (Braziliance) e Tom Jobim (Meu amigo Radamés).

Sobre Paulo Bellinati
Violonista, compositor e arranjador. Estudou violão clássico com Isaias Sávio. Formou-se no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. De 1975 a 1980, viveu na Suíça, onde continuou seus estudos em Genebra e lecionou no Conservatório de Lausanne. Sua atuação tem reconhecimento em âmbito internacional. Foi um dos representantes brasileiros, ao lado de Cristina Azuma, Gabriel Improta e a Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música, do evento “Panorama Internacional do Violão”, que ocupou a Sala Cecília Meireles (RJ), em 2000, com recitais e masterclasses.

Sua discografia inclui discos com o grupo Pau Brasil e álbuns de releituras que promovem um resgate histórico da música brasileira como “Garoto”, “Violões do Brasil”, “The Guitar Works of Garoto”, “Serenata – Choros & Waltzes of Brazil”, “Afro-Sambas”, com a cantora Mônica Salmaso, “Lira Brasileira” e “Paulo Bellinati Plays Antonio Carlos Jobim”.

SERVIÇO:
Concerto Garoto com Paulo Bellinati
Data: 21 de agosto, domingo, às 11h.
Local: Terraço do Museu da Casa Brasileira
Av. Brigue. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – SP
Perto da estação Faria Lima na Linha Amarela do Metrô
Ingresso: R$ 20,00 | Metade do preço: R$ 10,00
Produção: PROAC, MCB e Borandá Produções

Site do MCB
Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content