PROGRAMAÇÃO

MCB RECOMENDA: TONINHO FERRAGUTTI

MCB RECOMENDA: TONINHO FERRAGUTTI
Conheça os trabalhos de Toninho Ferragutti.

Foto: Tarita Sousa

#MÚSICANOMCB

Toninho Ferragutti é acordeonista, compositor, arranjador e um grande parceiro do projeto Música no MCB. Com grande influência na Música Popular Brasileira (MCB), o artista já foi homenageado pela campanha #MCBEmCasa e, agora, entra nas indicações do Museu da Casa Brasileira com alguns de seus projetos mais icônicos.

Ao longo da carreira, o músico – que já foi indicado três vezes ao Grammy Latino e diversas vezes a prêmios nacionais – gravou nove álbuns, além de ter realizado inúmeras parcerias para produções em estúdio e em palcos Brasil afora. Durante o período de pandemia, que vem se estendendo desde meados de 2020, Ferragutti também vem se reinventando e realizando projetos online com o objetivo de difundir a cultura da música brasileira e do acordeom. Você confere abaixo alguns desses projetos,

Projeto realizado durante a pandemia

Projeto realizado durante a pandemia

Projeto realizado durante a pandemia

Projeto realizado durante a pandemia

NEM SOL, NEM LUA

Clique aqui para assistir ao show “Nem Sol, Nem Lua”

O repertório do disco “Nem Sol, Nem Lua” já conta com dezenas de apresentações no Brasil e no exterior e vem sendo executado ao lado de diversos quintetos e orquestras de cordas como a Camerata Fukuda, Quinteto da Paraíba, OCAM e outras. Nesse show, transmitido pelo Instagram no dia 17 de maio de 2020, Ferragutti apresentou o espetáculo na cobertura de um prédio na Praça Buenos Aires.

Para acompanhar o trabalho de Toninho Ferragutti, fique de olho nas redes sociais do artista:
Facebook | Instagram | Site | Youtube

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se, há 51 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | LinkedIn

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content