PROGRAMAÇÃO

MCB RECOMENDA: LIVE RAFA CASTRO

MCB RECOMENDA: LIVE RAFA CASTRO


Domingo, 27 de setembro, às 20h. Transmissão: Instagram Rafa Castro

#MCBEMCASA

No domingo (27), às 20h, o artista Rafa Castro realiza uma live diretamente do acervo do Museu da Casa Brasileira

 

MCB RECOMENDA:

Live Rafa Castro 
27 de setembro, domingo, às 20h
Transmissão: Instagram Oficial Rafa Castro
Repertório: Teletransportar

Foto: divulgação Rafa Castro

Foto: Lorena Dini

Durante a programação da 14ª Primavera de Museus, o Museu da Casa Brasileira promove uma live de Rafa Castro. Nessa apresentação virtual, o cantor brasileiro, compositor e pianista se apresenta diretamente do acervo do MCB com um repertório que une músicas de seu trabalho mais recente, o álbum “Teletransportar”, a clássicos da MPB.

Gravado entre fevereiro e março de 2020, “Teletransportar” teve produção de Castro e Igor Pimenta e carrega 11 faixas que abordam assuntos atuais como o meio-ambiente de forma crítica e poética. De acordo com Rafa, as músicas ainda têm por objetivo ressignificar a própria vida e possibilitar conexões para além da realidade material.

“Ao mesmo tempo que o disco tem uma paisagem de fundo de saudade, deixando claro que houve uma fissura e que algo está sendo perdido, o otimismo de um mundo mais fraterno prevalece”, conta o cantor da faixa Teletransportar – homônimo do CD – inspirada por casos como “Brumadinho”, as recentes queimadas na Amazônia e a destruição decorrente da ganância.

Para relembrar a trajetória desse artista também homenageado pelo projeto Música no MCB durante a campanha #MCBemcasa em março, acesse: https://bit.ly/3gTSgLq

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

O MCB está fechado temporariamente. No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaemCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades nas redes sociais. Acompanhe!

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content