PROGRAMAÇÃO

MCB RECOMENDA: DANI MATTOS E OS CRONISTAS DA CIDADE

MCB RECOMENDA: DANI MATTOS E OS CRONISTAS DA CIDADE

Foto: divulgação MCB / Capa do álbum Cronistas da Cidade

#MÚSICANOMCB

Em novo álbum virtual, Dani Mattos se une ao grupo Toque de Bambas para homenagear São Paulo e seus artistas

O aniversário de São Paulo aconteceu em janeiro, mas o presente que todos os brasileiros ganharam com essa comemoração é atemporal. “Cronistas da Cidade” é um álbum digital de Dani Mattos e Toque de Bambas lançado no último aniversário da cidade, 25 de janeiro de 2021, pela tratore.ffm.to e já está disponível para ser ouvido pelas principais plataformas de streaming de áudio como Spotify e Deezer.

O trabalho do grupo foi realizado com incentivo da lei ProAC ICMS de São Pauloiniciativa do Governo do Estado de São Paulo para o Programa de Ação Cultural da Secretaria da Culturae une prosa e samba em versos que homenageiam grandes compositores paulistas e paulistanos como: Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias.

A ideia do álbum nasceu como uma adaptação para internet, pós-pandemia, do espetáculo Cronistas da Cidade, que sempre levou ao público rodas de samba com poesias de Vanzolini e diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio.

O projeto Cronistas da Cidade foi antecedido por um EP homônimo lançado pelo selo 7melodica em 2019 e ainda conta com vídeos que podem ser visualizados pelo Youtube e compõem essa realização multimídia.

Com 11 faixas, os projetos sonoros e audiovisuais contam com a participação de: Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical), Marcelinho Monserrat (violão 7 cordas), Edu Batata (vocal e percussão), Koka Pereira (percussão), Adonias Jr. (engenharia de áudio, mixagem e masterização), Ronaldo Miranda (direção e edição de vídeo), Paschoal Milani Netto (administração), Fabiana Lian (produção executiva), Maria Ozi (identidade visual), Agência O Raio (mídias sociais ), Brb law Advogadas associadas (assessoria jurídica), Sorella Produções (assessoria administrativa), Midia  Contabilidade (contabilidade), Buiu (runner), Brazil Câmera e Tablet´s House (locação de equipamentos) e Casa do Roadie (materiais).

Para acompanhar o trabalho de Dani Mattos e Toque de Bambas, acesse:

Instagram | Facebook | Youtube | Site | 7melodica

  

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se, há 50 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content