PROGRAMAÇÃO

LANÇAMENTO DA REVISTA RESTAURO | 16/11, DAS 14H ÀS 18H

Revista Restauro, periódico independente voltado à publicação de artigos e entrevistas que tenham como foco as ações de preservação, conservação e restauro do patrimônio cultural, incluindo bens artísticos, museológicos, arquitetônicos e urbanos, lançará o seu primeiro número impresso para comemorar os três anos da revista eletrônica no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no dia 16 de novembro, sábado, das 14h00 às 18h00.

O intuito da revista é construir um espaço acessível para abrigar discussões criteriosas sobre as questões envolvidas na preservação. Desse modo, além de contribuir para o fortalecimento do debate entre acadêmicos e profissionais, o objetivo da publicação é difundir amplamente a temática da preservação, convidando um público mais amplo a acompanhar e participar ativamente das ações em defesa de nossos bens culturais. Esse espaço de interlocução também pretende alcançar os proprietários de bens móveis e edifícios históricos, tombados ou não, tendo em vista a construção de alternativas para valorizar o patrimônio de modo responsável e economicamente viável.

Em sua primeira edição impressa, a Revista Restauro abordará temas como o restauro do Museu do Ipiranga e da Cidade Matarazzo, a preservação da arquitetura moderna, conservação preventiva, patrimônio urbano e conservação e restauro do patrimônio arqueológico.

No evento de lançamento haverá também uma roda de conversa com as editoras da revista e convidados, às 16h00. Na ocasião, a revista será distribuída gratuitamente.

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades educativas, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Serviço
Lançamento da Revista Restauro
Dia 16 de novembro de 2019
Sábado, das 14h às 18h
Entrada Gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – SP
Próximo à estação Faria Lima do Metrô
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h