David Libeskind – ensaio sobre as residências unifamiliares
O Museu da Casa Brasileira, a Romano Guerra Editora e a Edusp lançam no dia 19, às 19h30, o segundo volume da Coleção Olhar Arquitetônico com a obra residencial de David Libeskind. Na ocasião haverá uma mesa-redonda com a autora da obra, Luciana Tombi Brasil; Luis Antonio Jorge, professor da FAU/USP; e Abílio Guerra, professor da FAU/Mackenzie e editor da Romano Guerra Editora.
Responsável por um dos mais importantes ícones da capital paulista, o Conjunto Nacional, Libeskind nasceu no Paraná e formou-se em 1952 na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais. No ano seguinte, radicou-se em São Paulo. Também atuou como artista plástico e artista gráfico, e participou do Instituto de Arquitetos do Brasil.
A arquitetura de Libeskind caracteriza-se pelo uso dos planos verticais e horizontais, busca do espaço fluído, diluição dos limites entre espaço interior e exterior, uso de aberturas generosas, bem como pela não compartimentação do programa residencial através dos espaços e das atividades cotidianas.
Dia 19/02, às 19h30