PROGRAMAÇÃO

David Libeskind – ensaio sobre as residências unifamiliares

O Museu da Casa Brasileira, a Romano Guerra Editora e a Edusp lançam no dia 19, às 19h30, o segundo volume da Coleção Olhar Arquitetônico com a obra residencial de David Libeskind. Na ocasião haverá uma mesa-redonda com a autora da obra, Luciana Tombi Brasil; Luis Antonio Jorge, professor da FAU/USP; e Abílio Guerra, professor da FAU/Mackenzie e editor da Romano Guerra Editora.

Responsável por um dos mais importantes ícones da capital paulista, o Conjunto Nacional, Libeskind nasceu no Paraná e formou-se em 1952 na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais. No ano seguinte, radicou-se em São Paulo. Também atuou como artista plástico e artista gráfico, e participou do Instituto de Arquitetos do Brasil.

A arquitetura de Libeskind caracteriza-se pelo uso dos planos verticais e horizontais, busca do espaço fluído, diluição dos limites entre espaço interior e exterior, uso de aberturas generosas, bem como pela não compartimentação do programa residencial através dos espaços e das atividades cotidianas.

Dia 19/02, às 19h30

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content