PROGRAMAÇÃO

A escola brasileira do concreto armado

A escola brasileira do concreto armado

No dia 27, um debate marca o lançamento do livro “A escola brasileira do concreto armado”, das Axis Mundi Editora. A obra traça um panorama da contribuição brasileira na arquitetura e engenharia do concreto armado, tecnologia que revolucionou as grandes estruturas e o perfil das cidades.

Em formato grande, impresso em cores, o livro foi escrito por duas das nossas maiores autoridades no assunto, Augusto Carlos de Vasconcelos e Renato Carrieri, ambos professores em várias universidades.

A obra demonstra que, mais que o simples desenvolvimento de uma tecnologia de construção, essa contribuição é produto de uma verdadeira saga empreendida por engenheiros e arquitetos que fizeram escola e cujos nomes se tornaram conhecidos no mundo todo.

O debate terá a participação dos autores da publicação. Haverá também uma homenagem a Augusto Carlos de Vasconcelos, engenheiro projetista, calculista e consultor de renome internacional que, aos 82 anos de idade, é decano dos professores de engenharia do concreto armado no país.

Lançamento: das 20h30 às 22h
Debate: das 19 às 20h30

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content