PROGRAMAÇÃO

Painel | Nossa Casa

Visitação até 02 de dezembro de 2018

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, inaugura no dia 29 de agosto, a partir das 10h, o painel ‘Nossa Casa’, com curadoria da arquiteta brasileira Camila Fix e do especialista em arquitetura e design holandês Jorn Konijn. O período de visitação vai até 02 de dezembro.

Com o propósito de suscitar questões acerca da identidade do design feito por profissionais brasileiros, o painel apresenta 12 propostas de objetos pensados como representativos simbólicos da “nossa casa”, a casa brasileira; ou o que conceberam esses designers escolhidos, como ideia de objetos para a casa brasileira contemporânea. Os participantes provêm de diferentes regiões do país, com intuito de apresentar a pluralidade das culturas, sotaques e paisagens brasileiros, reunindo trabalhos de Ronald Sasson, Inês Schertel, Guto Requena, Carol Gay, Gustavo Martini, Andrea Bandoni, Studio MK27, Plataforma4, Mula Preta, Alva Design e Adolini+Simonini. A cenografia é inspirada no projeto em “Memórias recortadas”, do Studio MK27.

Instalada em frente ao restaurante do MCB, a mostra retrata, por meio de objetos fabricados pela técnica de impressão 3D, a resposta dos participantes provocados pelos curadores, expressas em objetos e protótipos que foram também apresentados na Semana do Design em Milão deste ano, dentro do programa “Be Brazil” organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

SERVIÇO:
Painel Nossa Casa
Visitação até 02 de dezembro de 2018

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h