PROGRAMAÇÃO

MOSTRA | URBANISMO ECOLÓGICO 2020

MOSTRA | URBANISMO ECOLÓGICO 2020

Imagem de divulgação

Visitação até 10 de janeiro de 2021

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abre em parceria com a Escola de Design da Universidade de Harvard, a exposição ‘Urbanismo Ecológico 2020’ que celebra o lançamento do livro ‘Urbanismo Ecológico na América Latina’, lançado em março.

A nova exposição apresenta maquetes e desenhos inéditos que exploram seu conteúdo, ampliando seu alcance a audiências diversas, inserindo-o de maneira crítica e interativa no contexto cultural, ambiental e político das cidades brasileiras.

A iniciativa da Escola de Design da Universidade de Harvard tenta evidenciar métodos imaginativos e práticos para abordar as mudanças climáticas e a susten­tabilidade no entorno urbano, entendendo a ecologia como um projeto ético e político que abarca o meio ambiente, não apenas como realidade física, mas também sob o aspecto das relações sociais e da subjetividade humana.

Curadoria de Marina Correia.

Sobre Marina Correia
Arquiteta e professora do Departamento de Projeto de Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 2018. Lecionou entre 2017 e 2018 no programa de pós-graduação da Spitzer School of Architecture – The City University of New York. Formada em 2006 em Arquitetura pela The City University of New York, obteve título de mestrado em Arquitetura pela Harvard Graduate School of Design em 2013 e título de Doutorado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 2018. Foi co-editora do livro Urbanismo Ecológico na América Latina (Harvard Graduate School of Design e Editora GG, Barcelona, 2019). Desde 2013 sua prática profissional como arquiteta apoia práticas de democratização da cultura e da educação e atua nas áreas de edificação, desenho urbano, interiores e arquitetura expositiva. Atualmente leciona Projeto de Arquitetura no Atelier Integrado I, coordena a iniciativa Museu Nacional: Ação Projetual e Contra-Visualizações e é membro do Conselho para o Núcleo de Pesquisa e Documentação da FAU-UFRJ.

 

VISITAÇÃO
Em outubro de 2020, de terça a domingo, das 11h00 às 15h00
A partir de novembro, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Compre os seus ingressos aqui 
Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

O Museu da Casa Brasileira continua realizando atividades virtuais pela campanha #MCBEmCasa. Fique atento a novidades pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content