PROGRAMAÇÃO

MOSTRA | 33º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Fotos: Leo Eloy/ Estúdio Garagem

Visitação: até 08 de março de 2020

No dia 23 de novembro, sábado, das 10h às 20h, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inaugurou simultaneamente a exposição do 33º Prêmio Design MCB e o painel Pioneiros do Design Brasileiro – José Zanine Caldas. Na data, também foram lançados o livro que celebra o centenário do designer (‘José Zanine Caldas’, Editora Olhares) e a revista ArqXP, que encarta o catálogo da mostra do prêmio.

Representando essa 33ª edição do Prêmio, estão expostos 91 projetos entre as categorias de Produtos e Trabalhos Escritos. As categorias de Produtos trazem 64 peças, sendo 29 premiadas (1º, 2º, 3º e Menções Honrosas) e outras 35 selecionadas pelo júri para integrarem a exibição. Em Trabalhos Escritos podem ser vistos 27 trabalhos entre premiados e selecionados, nas modalidades Publicados e Não Publicados.

A mostra Concurso do Cartaz, que divulga a peça vencedora e outros 45 trabalhos selecionados, possibilita aos visitantes elegerem seu cartaz favorito por meio de votação popular. O resultado dessa escolha será divulgado em março de 2020.

“O Prêmio Design MCB, o mais tradicional do segmento no país revela talentos e consagra profissionais e empresas, reforçando a missão do museu de promover o debate e a reflexão sobre a produção contemporânea, tanto acadêmica como comercial, no campo do design”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu da Casa Brasileira.

Este ano, a premiação recebeu 559 trabalhos que foram julgados por duas comissões independentes. Levi Girardi, designer formado pela FAAP-SP e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó, coordenou a comissão avaliadora nas categorias de produtos. Já Trabalhos Escritos foi coordenada por Teresa Riccetti, docente e pesquisadora no curso de design da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00, até 08 de marco de 2020
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, SP
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h