PROGRAMAÇÃO

MOSTRA | 31º PRÊMIO DESIGN MCB

Créditos: Renato Parada

#EXPOSIÇÕESMCB

Em cartaz de 11 de novembro de 2017 a 21 de janeiro de 2018. 

O Prêmio Design MCB é reconhecido em todo o Brasil por ser um celeiro de talentos e consagração de profissionais. O propósito da premiação é dar anualmente um panorama da produção brasileira em categorias que abrangem o design de produtos e a trabalhos escritos, acadêmicos e editorial ligados ao mercado.

Abertura da Mostra

Créditos: Kazuo Kajihara

Em 2017, o Prêmio Design recebeu 587 trabalhos, que foram julgados por duas comissões independentes. Sob coordenação de Marcelo Oliveira, doutor em Arquitetura e Urbanismo, foram analisadas as categorias de produto: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. Já a categoria de Trabalhos Escritos foi coordenada por Cibele Taralli, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas e Milene Soares Cara, doutora em Arquitetura e Urbanismo.

Alguns dos Cartazes Expostos na Mostra

Confira acima as fotos da expografia e para saber mais informações sobre as peças premiadas e selecionadas, acesse: Premiados.

Destaques na Mídia

Impresso e Online

Empresas & Negócios (impresso) | A Tarde (impresso) | O Estado de S. Paulo (impresso) | Diário Oficial do Estado de São Paulo (impresso) | Arco Web | Revista AU | Design Brasil | Secretaria da Cultura | Emobile

Realização: Museu da Casa Brasileira
Apoio: ABEDESIGN, ABIMO, ADP, Arco, Blucher, estação das letras e Cores, Edições SESC, Fedrigoni, Gustavo Gili, Lumière, Monolito, Olhares, Paralela, Projeto, Romano Guerra, Santinho, Senac, Ubu, Zupi

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completou 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Tel.: +55 (11) 3032.3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content