PROGRAMAÇÃO

INSTALAÇÃO | CHUVA DE CORDAS

Créditos: Victor Affaro

#EXPOSIÇÕESMCB

Em cartaz de 20 a 25 de agosto de 2019.

A instalação fez parte da programação da DW! 2019

De 20 a 25 de agosto de 2019, o Museu da Casa Brasileira apresentou a instalação “Chuva de Cordas”, de autoria do designer Sérgio Matos em parceria com a DonaFlor Mobília. A obra, que integrou a programação da DW! 2019, promoveu um novo olhar sobre o elemento água, partindo da visão dos povos indígenas e de sua conexão indissociável com a vida. A mostra apresentou o icônico banco Carambola e a coleção Jamaxi, que exibem a originalidade do artesanato brasileiro.

Créditos: Victor Affaro

No dia 21 de agosto de 2019, quarta-feira, às 16h, aconteceu também uma roda de conversa com Sérgio Matos que falou sobre o conceito da obra.

Créditos: Divulgação

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completou 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Tel.: +55 (11) 3032.3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content