PROGRAMAÇÃO

SlowArt – Lina Bo Bardi

SlowArt – Lina Bo Bardi

O SlowArt, movimento que busca aproximar a arte do público por meio de eventos ao ar livre, promove atividades no MCB em celebração a Lina Bo Bardi, com patrocínio do Circuito Sabin de Cultura. Destaque para a projeção em tela de cinema, no jardim do MCB, do documentário “Precise Poetry – Lina Bo Bardi’s Architecture”, de Belinda Rukschcio.

“O projeto tem como objetivo trazer a arte para as ruas, para as diversas pessoas que habitam São Paulo. Trata-se de uma intervenção de cinema ao ar livre – uma continuidade da exposição em um lugar público, sem cobrança de ingresso, misturando as pessoas e levando arte para todas elas”, explica Tatiana Weberman, idealizadora do evento ao lado de Chiara Battistoni, pela produtora Respire Cultura. “O SlowArt surge com a proposta de extrapolar as barreiras entre o espaço externo e o espaço interno dos museus e centros de cultura”, completa Chiara.

Além do MCB, como parte do SlowART e do Circuito Sabin de Cultura, haverá ainda programação no Museu da Imagem e do Som (MIS) no dia 12 de outubro, com oficinas culturais e exibição de filme inspirado na exposição temporária em cartaz na instituição, sobre os 20 anos do programa da TV Cultura “Castelo Rá-Tim-Bum”.


Programação SlowART Lina Bo Bardi

14h30 às 17h30 – Oficinas SlowART: “Cara de Quintal” e “Pintura em Mobiliário”

As oficinas “Cara de Quintal” e “Pintura e Mobiliário” foram realizadas no MCB em maio, durante a Virada Cultural promovida em parceria com a produtora Respire Cultura. “Cara de Quintal”estimula a criação de espaços que dialogam com a natureza, com elementos como módulos de caixa de papelão e fitas que ajudam as crianças a desenvolverem a noção espacial, por meio da construção coletiva de cenários, túneis e outros ambientes. Auxiliam nesse processo performances musicais, jogos e interações conduzidas pela equipe do evento. Já a oficina “Pintura em Mobiliário” instiga a reflexão sobre reutilização de materiais descartados por meio da pintura e customização de bancos de papelão.

Para ambas as oficinas, o atendimento aos participantes será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade de vagas

18h às 19h – Show do grupo Pitanga em Pé de Amora

Formado por jovens na faixa dos vinte anos, o grupo Pitanga em Pé de Amora adota o trabalho coletivo como norte para a criação de um repertório autoral. Seus integrantes (Angelo Ursini, Daniel Altman e Ga Setúbal, todos eles multi-instrumentistas) se revezam na autoria das composições letradas por Diego Casas, que além de letrista titular, também faz junto com Flora Popovic e Daniel Altman o vocal da maioria das canções. O caráter colaborativo abrange não só a criação musical, mas também a performance do grupo no palco, evidente no rodízio de instrumentos musicais que se dá ao término de cada música, sobressaindo a espontaneidade e o improviso de um time centrado em sua vocação: fazer uma música bonita e envolvente de se acompanhar, com letras simples que celebram histórias pitorescas, as melodias e o amor.

Mais informações: www.pitangaempedeamora.com.br

19h15 às 20h15 – Exibição do filme “Precise Poetry – Lina Bo Bardi’s Architecture”

Documentário da diretora austríaca Belinda Rukschcio lançado em 2013, “Precise Poetry – Lina Bo Bardi’s Architecture” traz entrevistas com colaboradores da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (Roma, 1914 – São Paulo, 1992), explorando aspectos sociopolíticos e eventos sociais que influenciaram em sua obra. Assita ao trailer do documentário no endereço: www.precise-poetry.com

A partir das 14h30 – Comidinhas por chef Morena Leite

A chef Morena Leite, do grupo Capim Santo, preparou um cardápio especial para o SlowART, que será comercializado durante o evento. O grupo Capim Santo administra o restaurante do MCB, Santinho, desde abril de 2013.
Informações e reservas: 3816.0745

Sobre a produtora Respire Cultura

Foi criada com o objetivo de realizar eventos culturais que, por meio de atividades e experiências artísticas, oferecem ao público uma nova forma de relacionamento entre pessoas, marcas e o espaço público. Conectada à sustentabilidade e à vida, a Respire Cultura tem como missão redescobrir maneiras de articular projetos culturais que dialoguem com a cidade.
Mais informações: www.respirecultura.com.br


Patrocínio: Colégio Albert Sabin- Circuito Sabin de Cultura
Realização: MCB e Respire Cultura

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content