PROGRAMAÇÃO

Semana Nacional de Museus

Semana Nacional de Museus

Entre os dias 12 e 18 de maio será comemorada em todo o Brasil a Semana Nacional de Museus, promovida anualmente pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. Em virtude do evento, e como parte do programa “Museu MeUeSEU: de todo mundo”, da Secretaria de Estado da Cultura, o MCB programou ainda visitas em parceria com a Fundação Ema Klabin em três datas.

Nos dias 15, 17 e 18 de maio às 14h, as visitas em parceria levam o público para conhecer as duas instituições. A atividade vai de encontro ao tema da Semana Nacional de Museu 2014 – “Museus: as coleções criam conexões” -, tendo como objetivo discutir questões relativas à imigração na cidade de São Paulo e aspectos históricos do bairro dos Jardins, por meio da trajetória e do acervo dos proprietários originais dos imóveis que hoje abrigam a fundação e o museu. Vagas limitadas.
Inscrições gratuitas – Fundação Ema Klabin: (11) 3062 5245. Informações: (11) 3032 2499 – agendamento@mcb.org.br.

Nos sábados 3, 10, 24 e 31 de maio, o MCB oferece ainda oficinas educativas para as famílias e para o público em geral. Nesses dias, respectivamente às 10h30 e 14h30, acontecem as atividades Pipas Registradas e Uma Tarde no Museu. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Destaque ainda para a programação da Virada Cultural 2014, que acontece no período.

O mês de maio marca o início de uma ação da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, de oferecer gratuidade aos sábados em todos os seus 18 equipamentos distribuídos pelo Estado. O Museu da Casa Brasileira continuará a oferecer entrada franca também aos domingos, feriados e aberturas noturnas, contribuindo para a democratização cultural e para a apropriação, por parte do público, do espaço museológico.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content