PROGRAMAÇÃO

Mercado Manual

O Museu da Casa Brasileira e a Floristas Produções realizam a primeira edição do Mercado Manual, um evento com ares de festival que reunirá rodas de conversas, oficinas, música, atrações infantis e gastronomia, ao lado de mais de 50 expositores. A programação acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

Com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho da comunidade de artesãos e incentivar o empreendedorismo e a criatividade, o Mercado Manual apresenta produtos e serviços autorais nas áreas de artes plásticas, casa e decoração, fotografia, jóias e bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios, papelaria, moda, saúde e bem-estar. Além de poder adquirir peças e serviços junto aos expositores, o público também terá a disposição uma extensa programação durante os dois dias do evento. Haverá atrações musicais, oficinas de serigrafia, tricô, terrários, block print (método para impressão de estampas) e rodas de conversas sobre economia criativa, artesanato contemporâneo, empreendedorismo e apresentação de casos.

Das atrações infantis, na sexta-feira (4) o destaque vai para a oficina-espetáculo O Batizado do Boi Luzeiro, um conto inspirado nas tradições e brincadeiras de boi de todo o Brasil e, no sábado (5), para o cortejo musical Pra Gente Grande e Pequena, da Orquestra Modesta.

Confira a programação completa:

Expositores (veja mais detalhes em – http://redemanual.com.br/mercado-manual/expositores/): 4 Hands; A Compoteira; A figurinista; Açay Frooty; Alexandre Fauza; Amuse food; Beatriz Chachamovicz; Yasim Flores; Brigaderô; Cabana; Cerveja Capitu; Cha ye Chocolate; Notebooks Comas; Cosi Home; Cuca Cacau; CuiCui Ateliê; Cumbuca; Dani Ruiz; Deli Jewels; Flavia Aranha; Flavia Del Pra; Fora de Série; Gandaiá de Brincar; Gui Bonfim Gibb (Fawsia); Heloisa Galvão; il Casalingo; Jacqueline Faus; Jaque Leff Kiiro; Estamparia Kimonaria; Kor Atelier; Luda Lima Marcenaria; Marcenetto; Amapá Flowers; Maria Fernanda Chadad; Maria Nuvem; Santa expedita; Marionete Mombô; Moa Estúdio; MyFots; Nola Decor; Okan; Parco Design; Paula Juchem; Primeira Folha; Restaurante Santinho; Rive Beachwear; Roberta Handmade; Rural Skate; Sal do Beija Flor; Santa Graça; Santo Sabão; Senorita Galante; Sohá Suppa; Tucum Brasil; Um Reino 

 
Atração Infantil
Brinquedos Erelab

Sexta-Feira, 4 de dezembro
11h – Oficina de “Block Print” (estamparia) com Okan (12 vagas)
12h30 – Roda de Conversa Empreendedorismo e o Artesão Contemporâneo – Bazar da Praça | com Carol Toledo e Fe Nogueira
13h – Música | Sole Yaya (harpista) e DJ K_ri
14h – Oficina Serigrafia Artesanal com Kiiro (10 vagas)

14h30 – Música | DJ Mari Rossi
15h30 – Oficina Terrários com Dani Ruiz
17h – Apresentação O Batizado do Boi Luzeiro por Odeir Santos
18h30 – Música | Vanessa Moreno Quarteto

Sábado, 5 de dezembro

10h – Yoga Live – Prática + música com Daniela Zylbertajn e DJ Mari Rossi
11h – Oficina de Crochet com Srta Galante (30 vagas)
11h30 – Música | Cortejo Musical para Gente Grande e Pequena por Orquestra Modesta de Fernando Escrich
12h30 – Roda de Conversa A Trajetória do Projeto Flor Gentil por Helena Lunardelli
13h20 – Roda de Conversa Diário de Bordo Andarilha: sobre percursos criativos com afeto por Ana Luiza Gomes
14h – Música | Abrigação por Angelo Mundy, Fabio Barros e PH Mazzilli
14h30 – Oficina de crochê por Coletivo Agullha (30 vagas)
15h – Roda de Conversa Espaços lúdicos nas cidades e a criação de um território da criança no espaço público por Honi Hirsch
17h – Música | Banda Camará por Victor Cremasco, Raphael Amoroso, Ruiz Mattos, Roberto Fredericci, Jorginho da Silva
18h30 – Música | Chico Saraiva & Saraivada

Sobre a rede Manual
A Manual
é uma rede que reúne e empodera pequenos empreendedores e novos criadores, propiciando ambientes de negócios, educação e relacionamento. Trata-se de uma ferramenta que incentiva e ressignifica o artesão, o autor, o criador. Composta principalmente por mulheres, a rede acredita no poder do feminino como agente de mudança que se dedica a fazer um futuro melhor com as próprias mãos. A Rede Manual se estabelece e se relaciona em eventos físicos, como Mercado Manual, em oficinas e no site www.redemanual.com.br.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h