PROGRAMAÇÃO

MCB PARTICIPA DA 6ª CAMPANHA SONHAR O MUNDO

MCB PARTICIPA DA 6ª CAMPANHA SONHAR O MUNDO

#MCBEMCASA

Educativo MCB promove discussão sobre habitação popular e Direitos Humanos na campanha Sonhar o Mundo de 2020

No dia 10 de dezembro (quinta-feira), às 17h, o Museu da Casa Brasileira (MCB) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realizará um encontro virtual via Zoom em que serão promovidas discussões acerca de temas relacionados à Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e à habitação popular. Os debates acontecerão no 72º aniversário do DUDH e se dará em torno de um repertório musical especialmente selecionado pelo Educativo MCB para o evento.

A campanha #SonharoMundo é uma iniciativa concebida em 2015 pela Secretaria de Cultura juntamente com a Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM). Desde então, o programa vem realizando edições anuais – das quais o MCB vem participando desde o início – tendo como principal foco promover sensibilização e transformação social através da articulação dos Direitos Humanos por meio das instituições museológicas estaduais.

SERVIÇO:
Encontro virtual #SonharoMundo| A Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Habitação Popular
Dia 10 de dezembro, quinta-feira
Horário: a partir das 17h
Inscrições abertas
Gratuito

 

Sobre #SonharoMundo

#SonharoMundo é uma iniciativa que articula e mobiliza os museus paulistas para as questões relacionadas aos Direitos Humanos, incentivando-os a dar visibilidade a esse tema por meio de programação cultural, educativa e de comunicação nas mídias sociais. A iniciativa parte do pressuposto de que os museus devem atuar como instrumentos de transformação social e reconhece sua contribuição para a formação de uma mentalidade coletiva, sensibilizando para a solidariedade, o respeito à diversidade cultural, o combate ao preconceito, à discriminação e à violência.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content