PROGRAMAÇÃO

INSTALAÇÃO BALANÇO MIGRAMACH

Em continuidade ao ciclo de instalações interativas realizado desde o 2º semestre de 2013, o Museu da Casa Brasileira e o BOOMSPDESIGN apresentam, até 21 de junho, o balanço Migramach, criado pelo designer Alander Especie. A peça, feita com cordas de poliéster e trama em macramê, fica em cartaz no MCB até o final de maio. 
“Desenvolvi esse balanço exclusivamente para o Museu. Minha inspiração foi o nome dado ao macramê originalmente pelos turcos no século13, quando faziam trabalho nos barrados das toalhas nos navios”, explica Alander Especie. Sobre a sua obra ficar exposta no Museu de forma interativa, ele destaca: “o objetivo principal do meu trabalho é a relação sensorial do indivíduo; que ele possa interagir de forma direta com o objeto proposto e, a partir dessa experiência, experimentar sensações únicas e distintas”.

Sobre Alander Especie
Alander Especie é um escultor, designer e artista de instalações cuja prática de trabalho intensivo é baseada na tecelagem tradicional – o macramê. Em sua produção, se entrelaçam a busca pela ancestralidade e pelo próprio caminho. Formado em moda pela UCAM, com 37 anos, sua trajetória e busca por uma autenticidade criou uma obra autoral quando descobriu o macramê como sua técnica principal.
Sobre o ciclo de instalações de balanços MCB – BOOMSPDESIGN
Desde agosto de 2013, a parceria do MCB com o BOOMSPDESIGN, sob a curadoria de Roberto Cocenza, já trouxe ao jardim da instituição balanços dos designers Tom Price, Sérgio Matos, Zanini de Zanine, Renata Moura, Carol Gay, Coletivo PAX.ARQ, Marcenaria Baraúna e Paulo Alves. 
Confira mais informações sobre os balanços que já passaram pelo MCB nos links abaixo:
2014

– Balanço Atibaia, de Paulo Alves e Luis Suzuki
Balanço Amor Perfeito, da Marcenaria Baraúna
Balanço Cocar, do Coletivo Pax.Arq
Balanço Noar, de Carol Gay
Balanço Trama, de Renta Moura

2013

Balanço Sobra, de Zanini de Zanine
Balanço Bodocongó, de Sergio Matos
Balanço Meltdown, de Tom Price

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content