PROGRAMAÇÃO

DIA C

DIA C

O Museu da Casa Brasileira se une ao Dia C, maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil, para celebrar os resultados das ações do último ano voltadas à transformação social. A programação conta com intervenções artísticas, espetáculos musicais, oficinas culturais e ambientais. Durante todo o dia haverá sessões de massoterapia e visitas ao planetário móvel, com conhecimentos de astronomia, biologia, meio ambiente e sustentabilidade. O evento acontece no dia 2 de julho, das 10h às 18h, com entrada gratuita. O Dia C também será celebrado em todos os estados do país.

Veja a programação do Dia C no MCB:
  

2 de julho, sábado das 10h às 18h – entrada gratuita
Durante todo o dia haverá sessões de 15 minutos por pessoa de massoterapia, além de um planetário móvel, com apresentações em ambiente de imersão (domo inflável) abordando conhecimentos de astronomia, biologia, meio ambiente e sustentabilidade, em conformidade com o currículo escolar. Sessões com capacidade máxima de 65 pessoas, com acesso para cadeirantes.

10h, 12h e 15h: Intervenção Cortejo Perna de Pau
Acompanhados por ritmos e harmonias de instrumentos como violão, acordeom e percussão, atores em pernas-de-pau interagem com o púbico em uma intervenção artística itinerante, com movimentos, gestos e humor. Em meio a cantorias e cantarolas, os artistas poetizam, apresentam pequenos esquetes, fazem brincadeiras cantadas e relembram velhas parlendas.
11h e 14h: Espetáculo Circo do Seu Lé
Uma paródia bem-humorada sobre um pequeno circo em crise, que corre o risco de fechar definitivamente. A apresentação mistura teatro, música ao vivo, dança e esquetes circenses à moda antiga, com monociclo, malabares, homem-bala, acrobacias no solo e no tecido, pirofagia, mágica e um drama histórico como nos circos tradicionais do século XIX. O espetáculo é uma produção conjunta dos grupos Circo&Cia e Furunfunfum.
11h30, 13h30 e 15h30: Oficina de Histórias Dobradas
Enquanto uma história é narrada, crianças e acompanhantes aprendem a arte do origami (dobras em papel) de maneira lúdica e simples. Cada etapa da dobra representará uma figura ou parte da narrativa. 
13h e 16h: Oficina de Terrário
A preparação de terrários (micro-jardins) vai aliar técnicas práticas com os conceitos de educação ambiental, preservação e funcionamento de ecossistemas.
14h às 18h: Oficina de Matroginástica
Atividades de ginástica para pais e filhos. A oficina busca despertar a interação familiar e orientar os pais sobre a importância do exercício físico para o desenvolvimento das crianças.
17h: Show Beatles para crianças
Um show de rock para crianças e adultos com boas histórias e canções do Beatles. O público é convidado a cantar junto com a banda e subir ao palco para dançar e tocar os instrumentos.
Sobre o Dia C
Com foco no desenvolvimento social e no potencial transformador do segmento em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, a proposta do Dia C é ampliar o alcance das atividades sociais já existentes nas cooperativas. O programa estimula a realização de ações diversificadas e simultâneas de responsabilidade social e voluntariado. A campanha foi iniciada em 2009, no estado de Minas Gerais, e desde 2015 é realizada em todos os estados Brasil, quando mobilizou 1.078 iniciativas atingindo 2,5 milhões beneficiados e se consolidando como uma grande mobilização nacional. A partir de 2016, o Dia C passa a colaborar com a nova agenda da ONU por um mundo melhor através dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content