PROGRAMAÇÃO

Arraial no Museu

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e a Agência Multicase realizam a 2ª edição do Arraial no Museu nos dias 7 e 8 de junho. Com entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço), a festa junina terá comidas típicas de São João, brincadeiras tradicionais e apresentações musicais de Toninho Ferragutti e do Trio Virgulino, entre outras.

No sábado e domingo de manhã, haverá programação voltada às famílias e às crianças, com oficinas culturais (das 10h às 11h) e espetáculos dos grupos Trupe Trupé e Cia. Cabelo de Maria, além de dança de quadrilha entre 15h e 16h. O cardápio da festa terá comidas típicas como canjica, maça do amor, curau, doces, pinhão, quentão e vinho quente, além da distribuição gratuita de algodão-doce.

Shows
Músicas típicas das festas juninas, como quadrilha e baião, ganham espaço durante todo o evento. Toninho Ferragutti, um dos principais acordeonista do Brasil, faz show no sábado, dia 7 às 16h, enquanto o músico Chambinho do Acordeon, protagonista do filme “Gonzaga: de pai pra filho”, encerra a programação do dia às 20h. No domingo, dia 8 às 14h30, o violeiro Neymar Dias se apresenta no palco principal da festa, e às 18h, é a vez do Trio Virgulino, que promete animar a festa com muito forró pé-de-serra. Todas as apresentações musicais serão gratuitas.

Brincadeiras e oficinas
Além dos espetáculos voltados ao público infantil, dos grupos Trupe Trupé e Cia. Cabelo de Maria, haverá muitas atrações para toda a família no 2º Arraial no Museu. Tomba-lata, boca do palhaço, arremesso de argolas, chute a gol e cadeia são algumas das brincadeiras que acontecerão durante a tarde no jardim do museu, com custo médio de 4 reais.

Há diversas atividades gratuitas, como touro mecânico, gincanas e distribuição de doces com estouro de pinhatas recheadas. Também com entrada frança, no sábado e no domingo, respectivamente às 10h e 15h, serão realizadas oficinas culturais e dança de quadrilha. A programação do evento inclui ainda brincadeiras musicais no jardim e desafios para as crianças.

A renda obtida com as brincadeiras será revertida para a Liga Solidária, apoiadora do evento.

Exposições em cartaz
Durante o Arraial, será possível visitar as exposições de longa duração do MCB: Coleção MCB, com móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21, e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

ARRAIAL NO MUSEU – PROGRAMAÇÃO:

SHOWS (palco principal)

Sábado, 7 de junho
11h – Trupe Trupé (Infantil)
16h – Toninho Ferraguti
20h – Chambinho do Acordeon

Domingo, 8 de junho
11h – Cia. Cabelo de Maria – Espetáculo São João do Carneirinho (Infantil)
13h – Trupe Trupé (Infantil)
14:30 – Neymar Dias
18h – Trio Virgulino

OUTRAS PROGRAMAÇÕES

Sábado e Domingo
Oficinas – 10h às 11h
Estafetas do Caipira – 11h às 12h
Desafios kids – 12h30 às 13h30
Cadeia do Xerife – 13h30 às 14h
Brincadeiras Musicais – 14h às 14h30
Gincana – 14h30 às 15h
Quadrilha – 15h às 16h

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content