PROGRAMAÇÃO

RODA DE CONVERSA VIRTUAL | EXPOGRAFIAS NO MCB

RODA DE CONVERSA VIRTUAL | EXPOGRAFIAS NO MCB

#MCBEMCASA

Roda de conversa virtual traz discussão sobre expografias para mostras temporárias e de longa duração

No dia 23 de setembro, quarta-feira, às 19h, o Museu da Casa Brasileira promove uma roda de conversa virtual com transmissão ao vivo pelo YouTube do MCB como parte da programação da 14ª Primavera de Museus.

O tema da discussão será: ‘Expografias no MCB’ e reunirá Giancarlo Latorraca (diretor técnico no MCB) e Ana Heloísa Santiago (arquiteta e gerente de mostras no MCB) para um bate-papo que contará sobre os processos para a realização de mostras de curta duração e de exposições permanentes.

Ana Heloisa Santiago
É arquiteta pela Universidade de São Paulo (2009) e possui mestrado em design gráfico pela Yale University (2017). Atualmente, é gerente de núcleo técnico no Museu da Casa Brasileira, atuando na elaboração e produção e gestão de exposições. Foi designer na SP-Arte entre 2008 e 2011. Colabora desde 2012 para a Ikrek Edições como diretora de arte na publicação de livros de artista, e atua como designer independente para editoras e instituições culturais.

Giancarlo Latorraca
Diretor técnico do MCB, arquiteto pela FAU-USP, doutorando na Escola de Design da mesma faculdade e professor licenciado da Escola da Cidade.

 

SERVIÇO:
Roda de conversa virtual | Expografias no MCB – design de exposições temporárias e de acervo: com Giancarlo Latorraca (diretor técnico do MCB) e Ana Heloísa Santiago (arquiteta e gerente de mostras).
Dia 23 de setembro, quarta-feira
Horário: às 19h
Transmissão ao vivo pelo YouTube MCB
Gratuito

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que completa 50 anos em 2020, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

O MCB está fechado temporariamente. No atual cenário, o MCB adapta seu conteúdo para o digital, disponibilizando diversos materiais em sua campanha #MCBemcasa e na plataforma #CulturaemCasa. Entre os conteúdos lançados, há visita virtual, playlists, artigos e atividades nas redes sociais. Acompanhe!

SITE: mcb.org.br/
Museu da Casa Brasileira_ Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content