PROGRAMAÇÃO

Programação Especial – 5º Mostra Jovens Designers

Programação Especial – 5º Mostra Jovens Designers

Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e a Origem Produções oferecem em março uma programação especial como parte da 5ª Mostra Jovens Designers, com um ciclo de palestras e uma oficina educativa com entrada gratuita. A exposição, que fica em cartaz no MCB até 29 de março, apresenta um painel da produção dos estudantes brasileiros da área, reunindo produtos e protótipos dos 63 universitários de oito estados.

Nos dias 13, 14 e 18 de março, acontecem palestras e uma oficina educativa com profissionais envolvidos com a mostra. Na primeira data, uma sexta-feira (13), profissionais de design abordarão variados temas sobre a área em um ciclo de palestras (não é necessário fazer inscrição prévia). O evento começa às 16h com a designer da área de pesquisa e desenvolvimento do SENAI MIX DESIGN e especialista em pesquisa de moda e comunicação pela Universidade Estadual de Londrina/PR, Débora Cristina Catelani Sendão. Ela fala sobre Direções criativas para a Primavera-Verão 2015/16. Em seguida, às 17h, Ana Lúcia de Lima Pontes Orlovitz, designer da Deca premiada por diversos projetos e professora universitária, fala sobre as Tendências e evolução do mercado. Para encerrar o dia, um bate-papo sobre Design e Cores (Design de superfície) com Renata Rubim, designer de superfícies e consultora de cores, autora do livro “Desenhando a Superfície”, publicado pela editora Rosari.

Renata Rubim retorna ao MCB no dia seguinte para comandar uma oficina que integra a programação educativa do MCB Uma Tarde no Museu. A atividade Rapport acessível a todas as idades, em 14 de março às 10h, ensinará os participantes a criar padrões repetidos sem recursos digitais. Rapport é o nome dado ao módulo que se repete em uma padronagem; é uma palavra de origem francesa que significa padrão. Para desenvolver uma estampa, o criador precisa conhecer alguns sistemas de repetição. As inscrições para a oficina são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelos contatos: (11) 3026.3913 ou agendamento@mcb.org.br (indicação etária: a partir de 12 anos).

Para encerrar as programações especiais relacionadas à mostra Jovens Designers, na quarta-feira (18), a partir das 19h, o designer fundador da agência de inovação Questto|Nó, Levi Girardi, fala sobre o Mercado de trabalho e tendências. Finalizando o evento, às 20h30, acontece a palestra O ativo mais precioso do design, com Guilherme Rodrigues de Carvalho, designer industrial do SENAI São Paulo Design.

Sobre a 5ª Mostra Jovens Designers
Em sua 5ª edição, a mostra Jovens Designers destaca mais um ano de inovação, criatividade e oportunidade na produção acadêmica brasileira. Realização do Museu da Casa Brasileira e da Origem Produções, com patrocínio da Deca e apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Associação dos Designers de Produtos (ADP) e da Bienal Brasileira de Design,  a exposição tem curadoria de Auresnede Pires Stephan e cenografia de Sérgio Matos.  Os 63 universitários selecionados vieram de 24 universidades, em 12 cidades e oito estados (Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content