PROGRAMAÇÃO

PALESTRA MCB + SISEM | A Transformação Digital e As Instituições de Memória – Uma Reflexão

PALESTRA MCB + SISEM | A Transformação Digital e As Instituições de Memória – Uma Reflexão

Imagem: divulgação MCB

 MCB e SISEM realizam palestra sobre transformação digital nas instituições de memória. 

O Museu da Casa Brasileira (MCB) – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – e o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) realizam a palestra “A Transformação Digital e As Instituições de Memória – Uma Reflexão” no dia 08 de novembro, a partir das 16h, com participação da historiadora Maria Cristina Santos Borrego (Memória & Identidade/Nexo).

A programação será gratuita, com inscrição prévia pelo site do MCB, e terá como objetivo refletir sobre a transformação digital, que – acelerada pela pandemia – vem acentuando a necessidade de profissionais e instituições de memórias em disponibilizarem seus acervos de valor histórico para acesso público, de modo democratizado e multiplataforma.

SERVIÇO
Palestra MCB + SISEM-SP | A Transformação Digital e as Instituições de Memória – Uma Reflexão.
Dia 08 de novembro, segunda-feira
Horário: das 16h às 18h
Transmissão via Zoom.
Clique aqui para realizar sua inscrição.
Vagas limitadas.
Gratuito
Apoio: Memória & Identidade

Sobre Maria Cristina Santos Borrego
Graduada em História pela Universidade de São Paulo, com especialização em Arquivologia pela Escola de Comunicação e Arte – USP e Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas.  Com 25 anos de experiência na área de gestão de documentos e informações, ao longo dos quais exerceu a função de coordenadora, supervisora técnica e consultora na implantação de Projetos de Memória e Centros de Documentação, implantação de Sistemas de Arquivo em várias empresas, na aplicação de cursos de capacitação em Arquivística e Sistemas de Informação e no planejamento de projetos de Gestão do Conhecimento e aplicação de soluções de GED/ECM. Atualmente, é sócia-fundadora da empresa Nexo – Gestão de Documentos e Informações e consultora contratada do MCB pela empresa Memória & Identidade.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | LinkedIn | Spotify

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content