PROGRAMAÇÃO

PALESTRA | DESIGN: CHEGAMOS ONDE QUERÍAMOS? E AGORA?

PALESTRA | DESIGN: CHEGAMOS ONDE QUERÍAMOS? E AGORA?

#MCBEMCASA

Programação abordará novas perspectivas para a profissão

No dia 10 de agosto (terça-feira), às 19h, o Museu da Casa Brasileira – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realizará a palestra “Design: chegamos onde queríamos? E agora?”, com participação do designer Levi Girardi e apresentação do diretor técnico do MCB, Giancarlo Latorraca.  O evento virtual acontecerá ao vivo pelo Zoom e será exclusivo para inscritos.  A iniciativa é uma oportunidade para estudantes e profissionais da área que querem se atualizar sobre o mercado de trabalho no segmento.

Design: chegamos onde queríamos? E agora?
O design como disciplina tem se transformado radicalmente nos últimos anos, tanto no exterior como no Brasil. Além de ser fundamental para a concepção de novos produtos, marcas e serviços, vem se posicionando como atividade estratégica fundamental ligada – também – aos negócios, chegando a um patamar de importância vital para as corporações, uma posição há tempos almejada por toda a categoria. No entanto, este novo lugar exige novas competências, visões e comportamento empreendedor, que nem sempre foi o foco dos designers. Como lidar com este novo e desafiador cenário? É isso o que vamos discutir nessa programação.

SERVIÇO:
Palestra | Design: chegamos onde queríamos? E agora?
10 de agosto, terça-feira, das 19h às 20h30
*A programação NÃO ficará gravada
Palestrante: Levi Girardi | Apresentação: Giancarlo Latorraca
Investimento: R$60,00 (50% de desconto para estudantes e 25% para amigos do MCB).
Vagas: 80
Com certificado
Clique aqui e realize sua inscrição.

Sobre Levi Girardi (palestrante)
Designer formado pela FAAP-SP, é CEO e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó Manyone com sedes em São Paulo, Nova York e mais sete cidades, entre Europa e Ásia. Levi dirige uma equipe de designers, pesquisadores, estrategistas e outros profissionais transdisciplinares que há 28 anos desenvolve projetos focados na integração de produtos, serviços e marcas por meio da metodologia do Systemic Design, equilibrando viabilidade técnica, econômica e comercial dos projetos, sempre centrados no atendimento às necessidades das pessoas. Atende empresas como Ford Motor Co., Anheuser Bursch Inbev, Natura, Ambev, Samsung, Energisa, além de participar do fomento a StartUps através da estrutura de Venture Design da empresa. Conquistou ao longo do tempo os mais importantes prêmios de design do mundo, além de ter sido jurado de prêmios como o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira e iF Design Awards.

Sobre Giancarlo Latorraca (apresentação)
Arquiteto pela FAUUSP, doutorando pelo programa de Pós-Graduação em Design da mesma faculdade e professor licenciado da Escola da Cidade. Colaborou com Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha e com o escritório Brasil Arquitetura. Trabalhou no Instituto Lina Bo e P.M. Bardi de 1993 a 2001, desenvolvendo projetos editoriais e de exposições nacionais e internacionais como a mostra ‘O design no impasse na Triennale de Milão’ (1998). Realizou design de mobiliário e de interiores junto à Marcenaria Baraúna e executou inúmeros projetos expográficos em sociedade com o escritório Apiacás Arquitetos (2001-2010). Atualmente é Diretor Técnico do Museu da Casa Brasileira, desenvolvendo com a equipe uma extensa revisão do acervo da instituição e realizando, entre outros, projetos de pesquisa e exposição como a mostra ‘Maneiras de expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi’, organizada por ocasião da celebração do centenário de nascimento da arquiteta, prêmio APCA-2014, Categoria “Fronteiras da arquitetura”, modalidade “Arquitetura e Urbanismo”.

 
Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | LinkedIn | Spotify

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content