PROGRAMAÇÃO

Design gráfico holandês – Trabalhos recentes

Como parte da programação especial das comemorações do 25ª Prêmio Design MCB, a instituição promove palestra gratuita com a participação de três proeminentes designers holandeses para falar do momento atual da produção gráfica em seu país e apresentação de seus trabalhos.

Reconhecido internacionalmente a partir da década de 1990 por meio de empresas consagradas como Droog e Mooi e da reconhecida designer Hella Jongerius, o design holandês contemporâneo será tema da palestra Design Gráfico Holandês – Trabalhos Recentes, no dia 3 de novembro, no Museu da Casa Brasileira – instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Realizado pelo Consulado da Holanda em São Paulo e pela Central de Cultura – Mondriaan Foundation, o evento apresentará o trabalho de três proeminentes holandeses: Nikki Gonnissen, do estúdio Thonik, Karen van de Kraats e Richard van der Laken, do escritório De Designpolitie, e será voltado para profissionais, professores, estudantes da área e interessados no tema.

Os palestrantes mostram trabalhos representativos do atual cenário do design gráfico holandês, muitas vezes caracterizado como experimental, inovador e bem-humorado. A noite será composta pela exposição dos três profissionais e terminará com uma sessão de perguntas e respostas, com a participação da plateia.

SOBRE OS PALESTRANTES
Nikki Gonnissen, do Thonik, um dos escritórios de design mais conhecidos na Holanda, especialmente pelos trabalhos desenvolvido para o Partido Socialista Holandês, para o município de Amsterdã e para o Museu Boijmans van Beuningen. O Thonik já viajou o mundo, apresentando seu trabalho na China e no Japão.

Karen van de Kraats trabalha para diversos clientes culturais e comerciais. Suas peças se distinguem pelos impressos conceituais e tipográficos e pela procura por soluções inovadoras na estruturação e na organização do conteúdo. O resultado final de seus trabalhos destaca a relação entre forma e conteúdo, apresentando também o atrito entre o caos e a ordem. Materiais, cor e tipografia desempenham um papel importante neste processo.

Richard van der Laken, da De Designpolitie, escritório conhecido pelos trabalhos para o Partido Liberal político holandês, para a Zoo Artis e para a Escola de Artes de Utrecht. De Designpolitie também organiza um simpósio internacional anual sobre a dimensão social dos projetos chamado O design pode fazer!. O estúdio teve trabalhos apresentados em plataformas internacionais, bem como em uma grande apresentação no Yatra Design em Mumbai, na Índia.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content