PROGRAMAÇÃO

Debate ANP – A Água

Debate ANP – A Água

O Museu da Casa Brasileira e a Associação Nacional de Paisagismo apresentam em agosto o segundo evento da série de discussões sobre paisagismo e assuntos correlatos, com periodicidade bimestral. Com o tema Água, acontecerá debate no dia 5 às 19h30, com entrada gratuita. O público interessado pode se inscrever antecipadamente pelos contatos: agendamento@mcb.org.br ou (11) 3032 2499.

Nesta 2ª edição, a mesa-redonda contará com a participação de especialistas convidados e será mediada pela professora Pérola Felipette Brocaneli, doutora em paisagem pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). No debate, serão discutidas perspectivas de transformação da paisagem urbana por meio da estruturação de um sistema de refrigeração e umidificação para a cidade de São Paulo.

“A modernização da cidade transformou a paisagem natural e as consequências ambientais estão sendo sentidas, de forma que a possibilidade do ressurgimento das águas na paisagem paulistana é considerada como um dos fatores a contribuir na construção de uma São Paulo mais sustentável”, explica Pérola.

Sobre o ciclo de encontros MCB-ANP
O ciclo de encontros MCB-ANP, que consiste em uma série de palestras, debates, cursos e seminários com periodicidade bimestral, tem como objetivo promover o paisagismo brasileiro em suas diversas vertentes. Por meio da integração dos profissionais da área, o ciclo servirá como fórum permanente para a discussão e encaminhamento de questões relativas ao exercício da profissão e às possibilidades de colaboração conjunta com as esferas públicas e a sociedade civil.

Sobre Pérola Felipette Brocaneli
Doutora em Paisagem e Ambiente pela FAU-USP, é professora e pesquisadora da FAU-Mackenzie e também leciona no Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Sobre a ANP
Fundada em 1995, a ANP – Associação Nacional de Paisagismo, é uma entidade sem fins econômicos, de caráter organizacional, promocional e educacional, sem cunho político ou partidário, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa, voltada ao desenvolvimento e valorização da atividade paisagística no Brasil. A associação congrega de forma aberta, democrática e participativa os profissionais da área de paisagismo que desejam ver o crescimento da profissão com qualidade e compromisso com os mais elevados princípios da ética e da cidadania.

Entre os objetivos da associação estão:

• Incentivar a aproximação dos profissionais para permanente intercâmbio de informações, visando o aprimoramento de seus processos de desenvolvimento em todos os campos.
• Patrocinar e incentivar realizações de natureza cultural e econômica voltadas ao paisagismo.
• Promover o intercâmbio de interesses entre os profissionais e as empresas fornecedoras de produtos voltados ao paisagismo.
• Proceder estudos e pesquisas de interesse de seus associados, prestando permanente colaboração.
• Firmar convênios, parcerias, termos de cooperação, consórcios e acordos com qualquer entidade pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, nacional ou internacional, para o fomento do setor.
• Criar atividades necessárias para o bom desenvolvimento e expansão do mercado nacional e internacional.

Realização: MCB e Associação Nacional de Paisagismo

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h