PROGRAMAÇÃO

A cidade formal e informal do século XXI

O debate com o arquiteto italiano Bernardo Secchi, Sergio Magalhães, presidente do IAB-RJ, e moderação da arquiteta e urbanista Marta Lagreca de Sales busca desestigmatizar a ideia de favela e abrir caminho para novas propostas. Na sequência será lançado o livro “Habitação e Cidade: Pós-Graduação da Escola da Cidade”, organizado por Anália Amorim e Ruben Otero. A obra recolhe uma parte importante do que foi produzido no Curso de Especialização Habitação e Cidade, entre os meses de março e dezembro de 2009, organizado pela Escola da Cidade com o auspício da Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de São Paulo, sendo que alguns trabalhos poderão ser vistos na exposição.

Bernardo Secchi – Formado na Politécnica de Milão (1959), foi professor e livre docente de Economia do Território, inicialmente junto à Faculdade de Economia de Ancona e, sucessivamente, junto ao curso de graduação em Urbanismo do Instituto Universitário de Arquitetura de Veneza. Foi professor titular de Urbanismo na Faculdade de Arquitetura de Milão (até 1984), e do Instituto Universitário de Arquitetura de Veneza. Foi professor em várias outras cidades da Itália e da França e coordenou diversos planos reguladores e planos territoriais. É autor de livros referência em urbanismo.

Sérgio Magalhães – Arquiteto formado na FAU-UFRGS, doutor em Urbanismo pelo PROURB-UFRJ, atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-Universidade Federal do Rio de Janeiro. É presidente do IAB-RJ.

Marta Lagreca de Sales – Arquiteta e urbanista, com experiência em coordenação e elaboração de planos e projetos urbanos envolvendo operações urbanas (PMSP – Programa Guarapiranga, 1996-2000).

Realização: 4th International Architecture Biennale Rotterdam e Secretaria Municipal de Habitação da Cidade de São Paulo
12/4/10, às 19h30
Gratuito
Saiba mais
Veja informações sobre a exposição A cidade informal do século XXI Veja informações sobre a exposição A cidade informal do século XXI

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h