PROGRAMAÇÃO

CURSOS E OFICINAS

CURSOS E OFICINAS

No mês de agosto, o Educativo do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, retoma o grupo de estudos Era uma casa muito engraçada para construção de uma oficina voltada especialmente a bebês e crianças de até 4 anos. Nessa fase, ocorrem as primeiras experiências de convívio, confiança e acolhimento, além do contato com as linguagens e aquisição de movimentos. As inscrições são gratuitas (vagas limitadas) e podem ser feitas pelo e-mail agendamento@mcb.org.br.

A cada ciclo, um tema é explorado nos encontros coletivos. Os grupos de estudo são abertos ao público, desde educadores, artistas, contadores de histórias, até pais e mães e interessados em geral, com orientação da educadora Marisa Szpigel. O objetivo é refletir sobre a relação dos bebês e crianças pequenas com o mundo, com ênfase em como o adulto pode estar atento ao que vem dos bebês e crianças bem pequenas, observando suas singularidades.

A partir desse olhar sensível, os encontros trabalham leituras e trocas de experiências sobre o tema, e vai sendo criada coletivamente a oficina para os bebês e crianças. A oficina é realizada após três encontros do grupo.

No dia 2 de agosto, acontece o último encontro do grupo que discute o tema “Corpo e sensações”, iniciado em junho. A oficina ocorrerá no dia 6 de agosto, domingo, às 14h30, com inscrições gratuitas. A partir do dia 16 de agosto, e com encontros também nos dias 23 e 30, inicia-se a investigação de um novo tema, “Literatura e corpo”, com oficina a ser realizada no dia 10 de setembro. Não é necessário fazer parte do grupo de estudos para levar seu bebê ou criança para participar da oficina.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content