NOTÍCIAS

Mostras temporárias do MCB se despedem do público

24.11.2021

Mostras temporárias do MCB se despedem do público

Imagem: Alisson Ricardo / Divulgação MCB

“Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro” e “Jean Gillon: artista-designer” ficam abertas à visitação até 12 de dezembro de 2021

As exposições temporárias abertas à visitação atualmente no Museu da Casa Brasileira – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – se despedem do público em breve.

“Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro” e “Jean Gillon: artista-designer” apresentam as carreiras de duas figuras importantes para a composição do mosaico histórico do modernismo brasileiro nos segmentos de design e arquitetura.

BERNARDO FIGUEIREDO: DESIGNER E ARQUITETO BRASILEIRO

Realizada em parceria com a fábrica gaúcha Schuster Móveis – produtora dos móveis de Bernardo desde 2011 – conta com curadoria de Maria Cecília Loschiavo dos Santos, Amanda Beatriz Palma de Carvalho e Karen Matsuda, também autoras do livro que retrata a carreira do designer e arquiteto.

JEAN GILLON: ARTISTA-DESIGNER

Executada em conjunto com a galeria Passado Composto Século XX, conta com curadoria da galerista e colecionadora Graça Bueno e da equipe técnica do MCB.

A mostra apresenta obras – datadas entre os anos de 1940 a 2005 – em todas as frentes de atuação de Jean Gillon, artista e designer nascido na Romênia, naturalizado brasileiro ao se radicar no Brasil, trabalhou também com escultura, gravura, tapeçaria, pintura, cenografia e decoração.

SERVIÇO:

Visitação até 12 de dezembro de 2021.

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h.

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito às terças-feiras.

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se, há 51 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content