NOTÍCIAS

MCB recebe prêmio da APCA pela mostra em homenagem a arquiteta Lina Bo Bardi

01.09.2015

Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebeu o prêmio “Fronteiras da Arquitetura”, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pela exposição Maneiras de expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi, que marcou o ano do centenário da arquiteta e abordou detalhes de sua trajetória no campos das exposições e dos museus.

A premiação, cuja cerimônia aconteceu na terça-feira 17 de março, no Teatro Paulo Autran (no SESC Pinheiros), homenageou os melhores eventos culturais de 2014, em categorias como Arquitetura, Artes Visuais, Dança, Teatro, Literatura, Cinema e Televisão.

O curador da mostra e diretor técnico do MCB, Giancarlo Latorraca, compareceu ao evento para receber o troféu APCA. Após participar da premiação, ele segue para Nova Iorque, onde será um dos palestrantes do seminário sobre Lina Bo Bardi promovido pela American Institute of Architects (AIA New York), que acontece nos dias 20 e 23 de março.

Com isso, o MCB reforça sua posição de referência nacional e internacional nos campos da arquitetura e do design, consolidada por meio da presença entre as melhores programações de 2014 do Prêmio APCA; e em ações como a participação em seminários no exterior.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content