NOTÍCIAS

MCB prorroga a exposição ‘Le Corbusier – A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade’ até 1º de outubro

08.09.2022

MCB prorroga a exposição ‘Le Corbusier – A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade’ até 1º de outubro

                   Foto: Divulgação MCB

A exposição que foi aberta em julho, já recebeu mais de 11 mil visitantes

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, prorroga a exposição ‘Le Corbusier – A arquitetura moderna declarada Patrimônio da Humanidade’ até o dia 1º de outubro. A mostra é realizada pela Embaixada da Suíça no Brasil e o Consulado Geral da Suíça em São Paulo, em colaboração com a Fundação Le Corbusier e a Unesco.

Com mais de 11 mil visitantes – até o momento – a mostra, comemora os seis anos da inscrição de 17 obras de Le Corbusier no Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.

Os painéis de tecidos com estampas das 17 obras do arquiteto, refletem sobre a importância de sua atuação no campo da arquitetura moderna, sugerindo temas transversais como: Le Corbusier e arquitetura moderna brasileira, Patrimônio Mundial da Humanidade numa perspectiva contemporânea, sustentabilidade, inovação e educação.

Quem foi Le Corbusier:

Um dos arquitetos mais reconhecidos mundialmente, o suíço/francês Le Corbusier – pseudônimo de Charles-Edouard Jeanneret-Gris – nasceu no dia 6 de outubro de 1887, em La Chaux-de-Fonds, no noroeste da Suíça, próximo da fronteira com a França.

Arquiteto, urbanista, escultor e pintor, deixou mais de 30 obras pelo mundo.

Filho de um mestre relojoeiro e de uma professora de piano, é considerado um dos mais importantes arquitetos e modernistas do século XX e um dos principais influenciadores teóricos da arquitetura de todos os tempos.

Site do MCB

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

 

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content