NOTÍCIAS

MCB E CASA ZALSZUPIN PRORROGAM AS EXPOSIÇÕES “ORGÂNICO SINTÉTICO: ZALSZUPIN 100 ANOS”

24.08.2022

MCB E CASA ZALSZUPIN PRORROGAM AS EXPOSIÇÕES “ORGÂNICO SINTÉTICO: ZALSZUPIN 100 ANOS”

Foto: Ruy Teixeira

A mostra no Museu da Casa Brasileira fica em cartaz até o dia 11 e na Casa Zalszupin até 17 de setembro

O Museu da Casa Brasileira – instituição gerida pela Fundação Padre Anchieta – e a Casa Zalszupin – administrada pela ETEL e pela galeria Almeida e Dale -, prorrogam as exposições ‘Orgânico Sintético: Zalszupin 100 anos’ que homenageiam o centenário de nascimento do designer Jorge Zalszupin.

Com mais de 16 mil visitantes – até o momento – o Museu da Casa Brasileira prorroga a exposição até o dia 11 de setembro (domingo). Já a Casa Zalszupin terá visitação até 17 de setembro (sábado).

No MCB é possível ver os novos aspectos da obra de Zalszupin, ligados à alta produção industrial da empresa L’Atelier, os utensílios de plástico da série Eva e as séries de mobiliário planejado para escritórios. É também revelado no Museu seu trabalho como arquiteto, mostrando alguns edifícios construídos na Av. Paulista, Centro de São Paulo e bairro de Higienópolis. A curadoria é do diretor técnico da instituição Giancarlo Latorraca.

Na Casa Zalszupin, o público confere o novo olhar sobre sua arquitetura residencial, marcada por uma organicidade expressionista, com volumes curvos e paredes grossas e brancas, com fotos de Nelson Kon e croquis inéditos. A curadoria é da CEO da ETEL, Lissa Carmona, e do professor Guilherme Wisnik.

 

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h

Skip to content