NOTÍCIAS

Duas exposições do MCB integram Design Weekend 2018

07.08.2018

Duas exposições do MCB integram Design Weekend 2018

De 29 de agosto a 02 de setembro, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura, gerido pela Sociedade Civil através da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, integra a programação do Design Weekend com as mostras “Nossa Casa” e “Indústria Artesanal – atelier oï”.

A exposição “Nossa Casa” tem data de abertura marcada para o primeiro dia da DW!, 29 de agosto, e reunirá trabalhos fabricados pelo método de impressão 3D, projetados por designers de diferentes regiões do país, que exploram uma leitura diferente de “casa” e enfatizam a diversidade do Brasil. A mostra reúne pluralidade, culturas, sotaques e paisagens em peças dos designers Marcio Kogan, Guto Requena, Ronald Sasson, Carol Gay, Gustavo Martini, Inês Schertel, Heloísa Crocco, Andrea Bandoni, Adolini Simonini, Alva Design e Mula Preta e tem a curadoria de Camila Fix e Jorn Konijn.

“Indústria Artesanal – atelier oï”, exposição que já passou por Tóquio, Japão, e Zurique, Suíça, chega a São Paulo no dia 25 de agosto, sábado. A mostra apresenta o trabalho do escritório suíço atelier oï e reúne multidisciplinaridades dos campos da arquitetura, do design de produtos e da cenografia. Criado em 1991, o nome Oï deriva da palavra de origem russa “troïka”, que significa “grupo de três” e se refere à dupla de arquitetos Aurel Aubi (1966) e Patrick Raymond (1962) e ao construtor de barcos Armand Louis (1966). A formação do escritório se destaca pela experimentação com materiais, fundindo a prática artesanal à alta indústria. A mostra tem curadoria assinada por Albrecht Bangert, especializado em exposições de design e arquitetura.

Aqueles que visitarem o MCB durante a semana do festival de design também poderão conferir as exposições de longa duração em cartaz, Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado.

RECEBA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório
Entrar em contato

ter. a dom. das 10h às 18h